AEQ apresenta novo sistema de intercomunicação sem fios Xplorer

Empresa espanhola lançou, na última NAB realizada em Las Vejas, um sistema de intercom beltpack em um painel sem fios

Baseado em tecnologia WiFi a solução chega equipada com uma interface de usuário com 4 teclas de atalho organizadas em páginas, duas outras teclas programáveis ​​e uma tela multifuncional, o que “permite trabalhar associado a uma matriz de intercomunicação ou como um terminal Party-Line”, afirma a empresa.

Isso, porque para a empresa, a tecnologia WiFi de 5 GHz “facilita a instalação, a inicialização e a manutenção do sistema, pois é uma tecnologia genérica implantada em todo o mundo e permite até mesmo o compartilhamento da rede sem fio existente. Os sistemas WiFi com pontos de acesso gerenciados desenvolvem a função “roaming”, que permite que você se mova livremente por toda a área de cobertura”.

Xplorer no estande da AEQ na última NAB 2019/ Foto: Fernando Moura

 

Esta solução associada a uma matriz de intercom AEQ Crossnet, Conexia e TH5000, “cada tecla pode ativar qualquer um dos seguintes comandos: Talk, Listen, Talk&Listen, Remote One Way, Remote Both Ways, Remote Volume, e Dial Call, de uma forma remota, alem de gravar e reproduzir os últimos 30 segundos da última chamada.

Neste ecossistema pode coexistir, além dos painéis de usuário Série 8000, com terminais montados com o aplicativo Xvirtual em sistemas operacionais iOS e Windows, como iPad, iPhone e PC. Ainda, explica a empresa, a solução pode “trabalhar no modo Party-Line, sem a necessidade de uma matriz, como um terminal do sistema Easynet, com 4 canais independentes e até 28 dispositivos”.

Interface do usuário

O Xplorer está equipado com uma interface de usuário com 4 teclas de atalho (x4 páginas), que são controlados e configurados independentemente. O nível de entrada é representado para cada alto-falante, o nível de carga da bateria e o nível do sinal WiFi. Possui duplo controle de volume para dar acesso direto ao ajuste de nível do interlocutor principal, diferenciando-o do resto.

Suas dimensões e peso são reduzidas, está protegido de solavancos e respingos, pode ser preso a um cinto ou pendurados. Sua antena é interna, possui um grande ganho e tem autonomia para 20 horas de trabalho (com recarga múltipla de base).

Por Fernando Moura, em Las Vegas