Wimobilis

A Wimobilis chega ao SET Expo 2017 com o foco na expansão da TV Digital. A companhia afirma que “oferece soluções visando a simplificação de implantação e operação do headend, economia de espaço e economia de energia” e traz ao Expo Center Norte duas de suas principais soluções: as plataformas WM-OneTV e WM-OneTV série L.
A WM-OneTV é uma plataforma que integra as funcionalidades necessárias de um headend ISDB-T: um codificador de áudio e vídeo H.264 que opera simultaneamente com dois codificadores para os serviços HD/SD e 1-Seg; um multiplexador e remultiplexador ISDB-T; um gerador de funções do ISDB-T internacional; e um gerador de Guia Eletrônico de Programação (EPG). Além disso, a solução integra um transcodificador de Closed Caption; um servidor de interatividade para aplicações Ginga; um software Update (OAD); um gerador de RSS; e, por fim, um servidor EWBS. A WM-OneTV série L é a versão modular da plataforma, que parte da versão básica – multiplexador e encoder – e permite a adição posterior das demais funcionalidades através de atualizações de firmware.
“Uma das grandes vantagens da solução OneTV é a drástica redução dos custos de implantação de um canal de TV Digital, pelo fato de agregar em um único equipamento as funcionalidades de ao menos 4 equipamentos distintos: multiplexador, encoder HD, encoder 1Seg e implementador de funções. Com interface intuitiva, é de fácil instalação, operação e supervisão. Dessa forma, simplifica processos antes complexos, tornando-a uma solução única em seu segmento”, destaca a Wimobilis.