Triveni Digital

Novidades NAB 2017– Parte 2

Como referimos na edição anterior, as mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas na segunda décadado século XXI que feiras tradicionalmente de equipamento de hardware como a NAB têm se voltado quase inteiramente para soluções de software abertas que brindem aos broadcasters plataformas agnósticas. A edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo promete trazer novidades importantes para um mercado cada vez mais convergente e global.Nesta edição apresentamos a segunda parte do resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na NABShow 2017, que se realiza como já é costume no Las Vegas Convention Center, de 24 a 27 de abril de 2017, e que espera superar os 103.012 visitantes chegados de 187 países aos seus cinco pavilhões com mais de 1.800 expositores

por Redação

Triveni Digital

Triveni Digital chega à Las Vegas com o foco voltado ao ATSC 3.0 em 2017. Um destaque importante da companhia na NAB Show será o sistema de datacasting SkyScraper XM, capaz de realizar distribuição de conteúdo híbrida em infraestrutura heterogênea (ou seja, broadcast e banda larga), suportando largura de banda alugada para CDNs e outras aplicações verticais.
Em seu estande no Las Vegas Convention Center (N2031), a Triveni Digital demonstrará as capacidades de entrega de NRT para o SkyScraper XM, o que permitirá que as emissoras operando na era ATSC 3.0 entreguem dados e aplicativos via banda larga ou broadcast, incluindo: SVoD e modelos free-per-view para distribuição e exibição de conteúdo premium; distribuição eficiente de conteúdo digital para consumidores (por exemplo, revistas de vídeo e jornais digitais); sistemas de informação automóvel; rede de distribuição de sinalização digital; e distribuição de conteúdos educativos.
Ralph Bachofen, vice-presidente de marketing e vendas da Triveni, afirma que a empresa focará as suas atenções na feira em explicar aos clientes como está voltada ao desenvolvimento de estruturas de dados, suas inter-relações e em cmo estes padrões podem ser usados pelos receptores em comparação ao PSIP.
“O simulcasting ATSC 1.0 e 3.0 demandará um esforço significativo dos radiodifusores para manter os protocolos de sinalização e de anúncio”, antecipa Bachofen. “Na feira forneceremos aos visitantes uma avaliação completa dos protocolos ATSC 3.0, com foco em como trabalhar em cada camada de sinalização e de anúncios, e nas etapas que as emissoras de radiodifusão precisarão adotar para garantir a entrega impecável de informações e guias de programas.”
A companhia informa ainda que apresentará “sistemas que permitem aos provedores de serviços de televisão e às emissoras implantar programas e serviços aprimorados para os seus espectadores. Os produtos da Triveni Digital para gerenciamento de guia de programas e metadados, transmissão de dados e garantia de qualidade de vídeo são reconhecidos pela sua facilidade de uso e recursos inovadores. Trabalhando com parceiros líderes da indústria, a Triveni Digital emprega uma abordagem aberta e com padrões compatíveis com o mercado de televisão digital”, salienta a marca.

O sistema de datacasting SkyScraperXM será um dos destaques da Triveni na NAB 2017