Sony apresenta workflow em 4K

Prévia SET EXPO 2019

Empresa nipônica se apresenta concentrada em áreas chave como “Intelligent Media Services para Broadcasting, esportes e fluxos de trabalho em produção, IP Live como uma solução completa de ponta a ponta, e Eco-Sistema para produção ao vivo HDR”, disse à reportagem da Revista da SET, Luis Fernando Fabichak, general Manager da Sony Brasil.
Nesse ponto, a empresa terá importantes destaques no SET EXPO. Dentre os mais importantes, novas câmeras da série HDC, com os modelos HDC-3500 e HDC-3100. A primeira é um modelo de câmera que faz uso de três sensores de 2/3 de polegadas 4K, com suporte as mesmas lentes B4-mount, bem como os mesmos acessórios e equipamentos para controle das principais câmeras da série HDC-2000 da Sony. Com isso, disse Fabichak, “o usuário tem flexibilidade de configurações intercambiáveis bem como a possibilidade de suporte e migração natural entre os sistemas HD e 4K, bem como SDR e HDR. A câmera é capaz de operar em HD e evoluir de forma natural através de licença de software para 4K, bem como de SDR para HDR, com capacidade de suporte a velocidades de 2x em Full HD, preservando os investimentos para operação atual em HD e facilidade de migração futura para novas demandas”.
A HDC-3100, também faz uso de três sensores de 2/3 de polegadas HD, permite flexibilidade de opções e aplicações por oferecer suporte a sistemas de transmissão por Fibra ou Triax, alcançando longas distâncias, ideal para ambientes de estúdios ou produções de eventos e unidades móveis. Além disso, “se torna uma opção atrativa para o mercado de produção de conteúdo por suportar a produção HD, bem como HDR através de licença opcional de software, bem como a possibilidade de entrega de sinais 4K Upconverter”.
Outro destaque serão as câmeras Super 35mm, com diversas opções, como a PXW-FS5M2, PXW-FS7M2 bem como a VENICE que entre as novidades mais recentes a serem apresentadas, está a capacidade de operação com o Extension System (CBK-3610XS) que permite que o sensor seja removido do corpo de câmera “oferecendo maior portabilidade e facilidade de operação em situações que demandam pouco espaço, bem como os novos recursos opcionais de High Frame Rate e a opção de trabalho com o codec X-OCN XT de maior qualidade”, comentou o executivo.
Finalmente, destaque para o novo monitor 4K BVM -HX310 master de 30 polegadas que adota a tecnologia TRIMASTER HX de alto desempenho, que ainda é compatível com o modo High Dynamic Range (HDR) e com uma ampla gama de cores em conformidade com DCI-P3 e com a maioria dos padrões ITU-R BT.2020.