Sony apresenta soluções de mídia inteligente

Pré-NAB 2019

Destaque para a REA-C1000, primeira solução Edge Analytic

Empresa nipônica chega à NAB afirmando que para se destacar no ambiente de mídia da atualidade, o broadcaster “precisa entregar seu conteúdo a qualquer momento, em qualquer lugar, através de uma variedade de plataformas, como nunca antes.” Assim, a empresa afirma que o visitante terá uma visão completa dos “Serviços de Mídia Inteligente que estão ajudando transmissoras e criadores de conteúdo a superar os problemas reais com soluções reais. Estamos redefinindo a nitidez, de 4K para 8K e acima. Estamos tornando seus recursos de mídia mais acessíveis, mais fáceis de mover, arquivar, gerenciar, distribuir e monetizar como nunca antes. E estamos aproximando o conteúdo, as equipes e os sistemas através de nossas soluções baseadas na nuvem. Também estamos aproveitando o poder da nuvem para transformar a eficiência do fluxo de trabalho para transmissões, esportes e produções”.
Entre as soluções, destaque para primeira solução Edge Analytics (de análise de imagem) baseada na Inteligência Artificial (AI), que permite que os usuários possam criar conteúdo de vídeo em tempo real, sem necessidade de contar com uma capacitação especial, equipamentos ou pessoal adicional.
A solução REA-C1000, afirma a Sony, é compacta e leve, e utiliza tecnologia avançada de análise de vídeo baseada em inteligência artificial para analisar os sinais de entrada que recebe das câmeras conectadas e extrair automaticamente o objeto focalizado, para combiná-lo com outras imagens em tempo real utilizando uma GPU (unidade de processamento de gráficos). Esta exclusiva tecnologia, que utiliza detecção de movimentos/ rostos e reconhecimento de cores/formas, transforma de maneira eficaz a solução REA-C1000 no poderoso cérebro de qualquer câmera conectada e configuração de AV, permitindo às instituições educacionais, governamentais e corporativas criarem conteúdo profissional rentável, para manter as suas audiências entretidas.
“O conteúdo de vídeo se transformou em um meio de comunicação chave para qualquer organização, incluindo instituições educacionais, governamentais e ambientes corporativos, e a demanda de soluções que gerem conteúdo de alta qualidade, ofereçam experiências de gravação simples, e ajudem a distribuir o conteúdo rapidamente, está aumentando também rapidamente”, afirma Keji Izu, gerente de marketing estratégico da Sony Professional. “Na Sony, queremos oferecer às organizações com orçamentos limitados uma solução rentável e poderosa que lhes permita criar facilmente conteúdo de vídeo atrativo. A solução REA-C1000 é outro exemplo do trabalho que a Sony faz junto aos seus sócios do setor AV no âmbito das organizações educacionais, governamentais e corporativas, para criarem juntos soluções que nos ajudem a solucionar os desafios reais que nossos clientes têm com respeito à tecnologia e seus orçamentos”.