SONY

Prévia SET EXPO 2018

PXW-Z280, primeira câmera compacta profissional a adotar 3 sensores CMOS Exmor R 4K de ½” para oferecer a capacidade de produção HD e 4K incluindo suporte a HDR com fluxos de trabalho baseados em arquivo Hybrid Log-Gamma ou S-Log3

A Sony Brasil apresenta soluções de produção de estúdio, jornalismo e cinema, equipamentos de áudio profissional e câmeras compactas. Além de soluções wireless, ferramentas para produções ao vivo em HD, 4K, HDR e monitoração de referência, bem como opções para arquivamento de conteúdo.
No estande da Sony será apresentada uma Unidade Móvel Compacta, em parceira com o distribuidor Merlin Vídeo, com uma solução integrada de câmeras compactas e switcher MCX-500 “para produções de eventos, demonstrando a versatilidade e flexibilidade desses equipamentos para as crescentes demandas”, afirmou Luis Fernando Fabichak, general Manager da Sony Brasil.
Segundo o executivo, o intuito “é mostrar os produtos profissionais em suas mais diversas aplicações, com foco nas mais variadas produções ao-vivo”. Em ternos de câmeras compactas e produção de eventos, a empresa avança para soluções de portabilidade e produção de conteúdo demonstrando a câmera HXR-NX5R, com 3 sensores CMOS, uma evolução da HXR-NX5 com importantes avanços quanto à qualidade de imagem, as melhoras em comparação com os modelos NX3 e NX5 incluem um terminal 3G-SDI que suporta saída Full HD 60p e iluminação LED embutida ajustável para minimizar a necessidade de carregar equipamentos de iluminação externos.
Por outro lado, destaque para a PXW-Z90, que é a primeira câmera compacta profissional a trazer 4K High Dynamic Range (HDR) com fluxos de trabalho baseados em arquivo Hybrid Log-Gamma (HLG), bem como suporte à tecnologia S-Log3, que permite a criação de lindas imagens com ampla gama e variedade de cores.
Entre os produtos que fazem parte do fluxo de trabalho está a estação de rede PWS-110RX1, que é compatível com as câmeras de vídeo Sony XDCAM, atualmente utilizadas por emissoras de todo o mundo, e é muito simples de ligar e configurar. Ele incorpora algoritmos originais Sony que se ajustam automaticamente a largura de banda e tamanhos de buffer para coincidir com as características da transmissão sem fio, além de contar com sistema de QoS proprietário da Sony, tecnologias que ajudam a manter a integridade de vídeo e áudio durante as transmissões.
Finalmente, destaque para a PXW-FS5M2, “a evolução da PXW-FS5, câmera 35mm ultra-compacta para ser usada em qualquer lugar nas condições mais exigentes. Com peso de apenas 0,8kg, é possível filmar praticamente em qualquer lugar. A operação manual é simplesmente excepcional, pois o corpo balanceado de alta qualidade é facilmente configurado para capturar desde ângulos altos quanto baixos graças a um apoio giratório flexível e um visor LCD que pode ser montado em nove posições diferentes. Possui sensor Exmor CMOS 4K de Super 35 mm e suporte para filmagens em 30p ou Full HD com altas taxas de quadros de até 240 fps”, finalizou o executivo.