SNews lança solução de transmissão IP no SET EXPO

SET Expo Parte II

O DLine é redundante e escalável porque é uma solução de streamer que permite obter o máximo de banda entre as pontas de conexão, ajustando individualmente cada frame de vídeo para que se adeque a realidade da rede, afirmou Eliezer Reis (SNews)

O destaque da SNEWS no SET EXPO foi o lançamento do DLine, uma solução de transmissão de vídeo ponta-a-ponta via redes IP não-dedicadas que permite transmitir HD em qualidade broadcast com conexão à internet de apenas 6 Mbps.

O nome do produto deriva do Direct Line, e “estabelece uma conexão ponta-a-ponta de baixa latência com Adaptive bitrate streaming (ABS) entre o dispositivo de captação que pode ser um smartphone ou uma câmera broadcast e a emissora. O principal é que não precisa um grande investimento em infraestrutura e redes”, explicou Eliezer Reis, gerente de Projetos da companhia à reportagem da Revista da SET.

O executivo disse que é uma solução que envolve hardware de baixo custo e software que realiza uma conexão direta com o encoder via IP sem precisar de um link especifico. “A solução é capaz de se manter conectada por tempo indeterminado garantindo uma recuperação rápida aos tradicionais problemas de rede, fornecimento de energia, ou mesmo a inesperada troca de IP do equipamento”.

A empresa apresentou, ainda, o ANEWS, uma solução que permite integrar toda a redação e suas praças em tempo real, além de ser integrável com as soluções Playout, MAM, TP, GC e Closed Caption, disse Eliezer Reis.

A aplicação permite o trabalho em equipe com um NRCS totalmente integrado que “garante a máxima qualidade, desde o início da produção do jornal até seu resultado final, e pode ser acessado por qualquer computador via Web ou Aplicativo Mobile. A solução permite que os usuários adicionem vídeos no seu espelho diretamente do MAM”.

Reis disse que o sistema de jornalismo ANEWS permite que o jornalista construa uma reportagem via Web ou por um aplicativo móvel. “Qualquer alteração feita no espelho do seu programa é automaticamente disponibilizada no sistema de teleprompter TPNEWS, eliminando qualquer falha de sincronia. O TPNEWS funciona de forma sincronizada ou off-line, permitindo edições também diretamente no telemprompter”, explicou.