SNEWS lança Nux Server

Prévia SET EXPO 2019

A desenvolvedora de soluções brasileira, SNEWS, apresenta a sua nova solução de vídeo server, NUX Server, um servidor de mídia que roda em plataforma Linux. O sistema opera em uma plataforma escalável e redundante com muita segurança, que é o que se espera de um servidor de vídeo.
“O sistema mais famoso da SNEWS também vem para a SET de roupa nova em uma plataforma HTML 5, que é um pedido dos nossos clientes. O cliente contará com uma velocidade muito superior as versões anteriores”, afirma Tiago Cunha, gerente de projetos da empresa.
Por último, mas não menos importante, disse Cunha à reportagem, a SNEWS demonstra no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte uma plataforma de News Intelligence chamada Glaz.AI, que “irá oferecer para o usuário uma experiência interessante na busca por tópicos, planejamento editorial e estratégia”.
Cunha disse que o SET EXPO é para SNEWS “o início de um ciclo que se repete ano a ano. As novidades apresentadas na NAB são lançadas para o público nacional, tomamos conhecimento dos desafios e anseios dos clientes e medimos a temperatura do mercado. Este ano o  foco da SNEWS está voltado para o relacionamento com os clientes, visando a consolidação como a maior empresa de desenvolvimento de software broadcast do Brasil, esta consolidação em casa é importante para os passos que daremos rumo à América Latina”.