SET inaugura projeto de webinars para atualização profissional

Ciclo de conversas permite aos profissionais dos mercados de tecnologia, mídia e entretenimento audiovisual terem acesso a conhecimento de profissionais além-fronteiras

por Tainara Rebelo

A SET estreou em novembro um novo projeto de Webinars, eventos ao vivo via plataforma de videoconferência online Zoom. O objetivo foi oferecer atualização a profissionais dos mercados de tecnologia, mídia e entretenimento audiovisual, por meio de conversas focados nas tendências apresentadas neste ano durante o SET EXPO (São Paulo) e IBC (Amsterdã).
Até o momento, foram realizadas duas edições, uma no início e outra no fim de novembro, nas quais se apresentaram cerca de 10 profissionais convidados. Os eventos foram abertos ao público. No primeiro Webinar, a videoconferência foi uma realização da IABM, associação internacional, com sede na Inglaterra, que reúne os fabricantes e fornecedores de tecnologia de broadcast e mídia. A IABM busca facilitar a interação entre os fabricantes que moldam e definem o ecossistema da indústria de tecnologia.
Lorenzo Zanni, head de Insights & Analysis da associação, fez uma apresentação em inglês sobre o detalhado relatório que a Unidade de Inteligência em Negócios da IABM lançou em setembro, denominado IABM Broadcast & Media Strategic Analysis.
Na segunda edição, os temas abordados foram mais abrangentes. Por meio de analises, comparações e apostas de caminhos e tendências da indústria de mídia e entretenimento audiovisual, foram discutidos os assuntos considerados mais relevantes nos dois eventos internacionais citados. Ao final, houve espaço para perguntas e respostas da audiência.
Os encontros tiveram o formato de palestras, painéis ou debates realizados em conjunto com instituições ou empresas parceiras da SET e contaram com a participação de executivos e profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação.
A previsão é que no próximo ano a SET dê continuidade ao projeto.