SET EXPO 2017 – um dos melhores eventos do mundo em tecnologias de mídia

Tenho muito orgulho do Congresso anual da SET. Estou convencida de que nenhum dos grandes eventos internacionais aborda com tanta profundidade e transparência os desafios práticos dos profissionais que lidam com tecnologia na cadeia do audiovisual. O programa de nossa conferência anual é de responsabilidade da diretoria de Tecnologia da SET que lidera o processo de determinação dos temas a serem explorados, sessões sobre cada tema, e convida os moderadores de cada sessão; estes, por sua vez, convidam palestrantes entre profissionais de seu círculo. E todos os envolvidos, generosamente, se dispõem a compartilhar suas experiências e conhecimentos com nossa comunidade, relatando não apenas os sucessos como até eventuais falhas.
No SET EXPO 2017 não foi diferente. Carlos Fini e Luiz Fausto de Souza Brito, respectivamente diretor e vice-diretor de Tecnologia da SET, fizeram um trabalho brilhante, onde o quebra-cabeças da grade e o ajuste final dos palestrantes teve valiosa colaboração de Olimpio Franco e Celso Hatori. Os colegas moderadores e palestrantes cumpriram sua missão com maestria. O resultado foi um congresso vibrante, que cobriu uma enorme gama de assuntos, desde o desligamento da TV analógica, passando pela transformação IP, OTTs, até chegar às tecnologias disruptivas, como realidade aumentada, produção 360 graus e inteligência artificial. Além disso, as visões tecnológicas foram complementadas por visões de negócios. Uma verdadeira imersão no atual cenário fragmentado das mídias audiovisuais.
Nesta edição da Revista da SET você terá um primeiro vislumbre dos debates na Reportagem Especial e na seção “ O Olhar dos Especialistas”, com dois capítulos assinados por Tom Jones Moreira e Aline Penna. Também, você terá um primeiro panorama do clima de otimismo que dominou os corredores da maior feira de tecnologia audiovisual a América Latina, onde circularam os profissionais de hoje e, para nossa alegria, um contingente significativo de futuros profissionais, alunos universitários de graduação e pós-graduação. Adicionalmente, você terá detalhes dos produtos e serviços de algumas das empresas expositoras e constatará como o setor audiovisual continua forte e ávido por novas maneiras de produzir, captar e distribuir conteúdos.

Boa leitura!

Liliana Nakonechnyj
Presidente da SET