SES expande frota O3b

Pré-NAB 2019

A SES tem como destaque para a NAB a sua frota O3b e pretende mostrar aos seus visitantes como continua a sua jornada MEO conectando pessoas e mudando vidas, segundo afirma a empresa em comunicado.
A SES diz que “está pronta para ver mais quatro satélites de sua frota O3b provendo seus clientes e parceiros com incomparáveis serviços de banda larga similares à fibra óptica. Os satélites estão programados para serem lançados pela Arianespace na Guiana Francesa”.
Essa nova expansão na constelação O3b, informa a multinacional, elevará o número de satélites para 20, e é “parte da visão ousada da SES de igualdade digital global que se iniciou com os primeiros investimentos em 2009”.
O lançamento dos primeiros satélites O3b em 2013 “mudou o modo como a conectividade de banda larga via satélite era utilizada. Hoje, o sistema O3b entrega serviços comerciais para clientes em quase 50 países. Além de conectar comunidades afastadas no Brasil e Peru, a SES também se uniu ao projeto Loon da X e operadoras de telecomunicação locais em Porto Rico, para restaurar os serviços 4G/LTE após o furacão Maria”, explica a empresa.
A criação e posterior lançamento dos satélites 17º, 18º e 20º da plataforma O3b estabelecerão um marco importante na jornada da SES. A companhia considera que desde “a primeira geração da frota O3b MEO—única solução NGSO comercial e operacionalmente comprovada da indústria— até o O3b mPOWER, a próxima geração do sistema MEO”, as mudanças serão significativas. Afinal, se trata de “um sistema NGSO completamente financiado e comercialmente bem sucedido que irá permitir que a SES entregue flexibilidade e performance de escala cloud em qualquer lugar do mundo”.