SES apresenta a plataforma OU Flex

Prévia SET EXPO 2019

A multinacional luxemburguesa apresentará, na edição 2019 do SET EXPO, uma extensa gama de produtos e serviços na área de vídeo, demonstrando “a capacidade da SES de ir além da oferta de capacidade de satélite, mas também agregando serviços na cadeia de valor”.
Os produtos que terão destaque são a solução OU Flex: uma plataforma fim a fim para uso em serviços ocasionais por satélite totalmente em IP. Além de transmitir o evento com vídeo, a plataforma é bidirecional e permite a oferta de Wi-Fi para o operador do SNG. Isto permite, por exemplo, que o evento possa ser formatado e enviado via IP diretamente às redes sociais. A SES terá uma demonstração ao vivo desta plataforma, usando nosso satélite SES-14.
Plataforma OTT: A SES tem soluções completas de oferta OTT, incluindo a preparação de conteúdo (para canais lineares e VOD), back office, front end, CDN e diversos aplicativos para inserção de publicidade, informações analíticas, máquinas de recomendação etc.
O stand ainda terá uma demonstração de nossa solução em Ku para canais abertos no satélite SES-10. Uma antena de pequeno porte, um receptor comercial para assim o usuário poder assistir, sem custos, canais abertos disponíveis no SES-10.
Outra oferta será a demonstração ao vivo de nossa solução de VOD por satélite, chamada de VOD-E. Esta solução pode ser combinada com a solução de canais abertos em Ku. Neste caso, a caixa a ser comprada pelo usuário poderá receber canais abertos, em Ku do SES-10, e ter canais de filmes e séries em VOD, mesmo que não tenha acesso à internet em casa, uma vez que a solução não depende de retorno de Internet.
A plataforma UHD, em banda C, será demonstrada no SET EXPO com uma tela de 85 polegadas, mostrando a vantagem de assistir conteúdos em 4K, HDR neste tipo de tela. O conteúdo será recebido diretamente do satélite SES-6 na feira. E a demonstração de um parceiro de conteúdo, a Baita Conteúdo, que recentemente começou suas transmissões de canais alternativos (10 canais HD) para distribuição em cabos na região.