SDB Multimidia introduz sistema de playout que prevê migração para 4K

SET EXPO Parte I

A representante da Harmonic no Brasil apresentou ao mercado o sistema de playout Spectrum X, da Harmonic, que prevê migração para 4K com Quad-SDI. “É um sistema preparado para interface banda base sobre IP (SMPTE 2022-6) que se integra com a plataforma de storage da Harmonic, o Media Center e o Media Grid, sendo uma solução ideal para emissoras de pequeno porte pelo baixo custo e fornecendo opções de ingest, live e play no mesmo chassi”, afirmou Andrei Maciel, engenheiro de vendas da SDB Multimidia, em entrevista à revista da SET.
Outra novidade exibida pela distribuidora brasileira foi o encoder baseado em software Electra X2, também da Harmonic, que conta com sistema de compressão PURE para distribuição HD e OTT. O par composto pelo encoder CP 3000 e pelo receptor PVR 8130 também recebeu destaque. O conjunto conta com a tecnologia ZIXI, que permite contribuição através da infraestrutura da internet pública.
“É um equipamento que possibilita uma redução de custos, sendo ideal para geradoras de pequeno porte e/ ou para rotas de redundância”, frisou Maciel.