SAM desembarca com um estande próprio no SET EXPO 2016

SET Expo Parte II

A Snell Advanced Media (SAM) contou pela primeira vez com um estande próprio no SET EXPO e,
segundo os seus responsáveis, os resultados foram muito positivos

Felipe Andrade fez um balanço muito positivo do primeiro ano de presença da SAM no Brasil

Felipe Andrade fez um balanço muito positivo do primeiro ano de presença da SAM no Brasil

Um dos principais destaques da empresa no SET EXPO foram os switchers de produção Kahuna 9600, os quais foram utilizados pela Globosat em seu centro de produção do SporTV durantes os Jogos Olímpicos Rio 2016.
O diretor de vendas regional da SAM, Felipe Andrade, afirmou à Revista da SET em entrevista durante a feira que a introdução dos dois switchers Kahuna 9600 na sala de controle da programadora mostram a qualidade do produto e a “confiança que depositam na nossa marca para o desenvolvimento da cobertura que realizou a programadora em seus canais SporTV, SporTV2, Spor- TV3 e SporTV4, todos com sinais HD”.
Segundo Andrade, um dos principais pontos pelos quais a Globosat utilizou os switchers Kahuna foi o fato de a solução poder gerenciar e incorporar sinais previamente tratados e dar uma rápida saída aos conteúdos HD nos quatro canais de forma simultânea, além disso, porque, “com ele, é possível gerenciar entradas IP, o que foi muito importante, uma vez que foram utilizados links IP que entregaram mais de 90 sinais procedentes de diversos locais”.

Revista da SET n.164

Felipe Andrade, Felipe Domingues e Alberto Santana, equipe da SAM no Brasil e América Latina no estande da marca no SET EXPO 2016

Esta implantação é resultado de um ano de intenso trabalho. Vale lembrar que a SAM desembarcou diretamente no Brasil e na América Latina em setembro de 2015 quando, no IBC 2015, Andrade foi anunciado como diretor de vendas regional. “Desde esse momento, montamos um time qualificado e conhecido. Abrimos o escritório no Brasil, trouxemos produtos para demonstração. Por isso, o balanço até surpreende, porque trabalhamos como marca e fizemos parcerias fundamentais para desenvolver nosso mercado”.
Durante a feira, o foco da empresa esteve em mostrar aos clientes um portfólio de soluções que foi desde a produção e a pós-produção, passando pela infraestrutura, a edição, o MAM e o playout. A infraestrutura IP da companhia se baseia nos protocolos 2022 e TR03 e utiliza switchers e COTS de mercado. Entre as principais plataformas da SAM esteve o ICE Channel-in -a-Box, um sistema de controle mestre, exibidor, processamento interno e GC com recursos para um ambiente de playout; o Morpheus Automation, uma solução escalável multi-channel para automação de playout que se integra com o MAM Momentum, com o ICE Channel-in-a-Box e, de forma agnóstica, com equipamentos de outros players; entre outros produtos.