Ross Video

Pré-NAB 2017 – Parte 2

Como referimos na edição anterior, as mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas na segunda décadado século XXI que feiras tradicionalmente de equipamento de hardware como a NAB têm se voltado quase inteiramente para soluções de software abertas que brindem aos broadcasters plataformas agnósticas. A edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo promete trazer novidades importantes para um mercado cada vez mais convergente e global.Nesta edição apresentamos a segunda parte do resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na NABShow 2017, que se realiza como já é costume no Las Vegas Convention Center, de 24 a 27 de abril de 2017, e que espera superar os 103.012 visitantes chegados de 187 países aos seus cinco pavilhões com mais de 1.800 expositores

por Redação

Ross Video

Ross Video apresenta novidades em sua linha de switchers na NAB 2017

Ross Video chega à NAB 2017 com novidades em seus switchers de produção.
As linhas Acuity e Carbonite ganham novos recursos, como o modo LiveEDL, a partir do qual se torna possível rastrear as seleções de edição originais e criar uma lista de decisões de edição timecode locked. “Essa lista pode ser exportada como um arquivo e importada para um sistema de edição não-linear (ENL), juntamente com as marcações da câmera, recriando a line cut original no sistema de ENL. Com isso, as mudanças e alterações finais podem ser feitas com tranquilidade, economizando grandes quantidades de tempo na pós-produção.”
A companhia anuncia também um novo soft panel completamente configurável para o Acuity que permite operação a partir de uma interface gráfica de usuário da web. “Isso significa que o custo e o espaço de um painel físico não é mais necessário, o que, muitas vezes, é desejável em ambientes automatizados, como quando implantados com os sistemas de produção automatizados Ross OverDrive”, destacam os canadenses.
Os switchers da linha Carbonite chegam com o recém-lançado software v12.2 ao Las Vegas Convention Center. A nova versão oferece suporte para o compacto painel CB9, o qual pode ser adicionado como um segundo painel de controle. Outras novas características incluem: o MiniME (preset para a produção avançada de UHD 4K); suporte para o formato de sinal 1080P25 e uma intuitiva captura de miniaturas para seleção de limpeza de mídia. A Ross informa, ainda, que o software v12.2 estará disponível gratuitamente, no site da empresa, para todos os clientes Carbonite.
A linha Carbonite Black Solo será exibida com o novo software v1.2, que promete simplificar tarefas complexas como configuração e layout do painel, e adiciona o novo painel PanelGlow RGB, patenteado pela Ross, que fornece iluminação de fundo para tornar os botões facilmente legíveis em ambientes escuros, além de permitir a personalização da cor do botão.