Quantum

Novidades NAB 2017– Parte 2

Como referimos na edição anterior, as mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas na segunda décadado século XXI que feiras tradicionalmente de equipamento de hardware como a NAB têm se voltado quase inteiramente para soluções de software abertas que brindem aos broadcasters plataformas agnósticas. A edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo promete trazer novidades importantes para um mercado cada vez mais convergente e global.Nesta edição apresentamos a segunda parte do resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na NABShow 2017, que se realiza como já é costume no Las Vegas Convention Center, de 24 a 27 de abril de 2017, e que espera superar os 103.012 visitantes chegados de 187 países aos seus cinco pavilhões com mais de 1.800 expositores

por Redação

Quantum

A Quantum chega à Las Vegas com novidades na linha StorNext

Quantum apresenta arquiteturas de stream de vídeo 4K para a tecnologia StorNext na NAB 2017. A companhia afirma que desenvolveu testes rigorosos em seus fluxos de trabalho baseados em disco e em flash e, a partir destes testes, introduz quatro arquiteturas de referência baseadas no StorNext e nos storages XCellis.
A primeira opção, o StorNext Base 4K, se apresenta como uma boa opção para pequenos grupos de trabalho que operam em formatos compactados (suporta até 15 fluxos de compressão e dois fluxos de 4K de 10 bits sem compressão). Já o StorNext High Capacity 4K é projetado para grupos que precisam de capacidade adicional para armazenamento primário (suporta até 24 fluxos de compressão e até seis fluxos de 4K de 10 bits sem compressão de abertura total). O terceiro tipo de arquitetura, o StorNext Performance Disk 4K, é indicado para quando forem necessárias contagens e capacidade de fluxo mais altas (suporta até 28 fluxos de compressão e até cinco fluxos de 4K de 10 bits sem compressão de abertura total). Por último, o StorNext All Flash 4K fornece contagens máximas de fluxo compactado e suporte descomprimido para produção de conteúdo de alto valor (suporta até 66 fluxos de compressão e até seis fluxos de 4K de 10 bits sem compressão de abertura total).
“Os testes da Quantum envolveram 14 configurações de armazenamento diferentes usando seis formatos de mídia, todos sob condições rigorosas e reais – por exemplo, arrays cheios até 85% da capacidade e usando dados RGB de alta qualidade e 30% não utilizados por outros para avaliação”, explica a companhia. A partir destes testes, a empresa determinou a contagem de fluxos e os níveis de desempenho de suas unidades de disco e matrizes StorNext e descobriu que “o flash é a solução mais econômica para fluxos de trabalho de alta resolução e que uma configuração de disco giratório pode fornecer melhor desempenho por menos dinheiro —resultando em última análise na criação das quatro arquiteturas de referência 4K. Com base em sistemas de armazenamento Xcellis com tecnologia StorNext, estas arquiteturas de referência são dimensionadas para contagens específicas de fluxo e podem aumentar conforme necessário para fornecer capacidade e desempenho adicionais”, afirma a companhia.
“Nós concluímos testes exaustivos de workflows e aplicativos de mídia 4K, ganhando, sem dúvida, a melhor visão da indústria sobre como o storage reage em um ambiente 4K. Com esse conhecimento, podemos oferecer aos nossos clientes a maneira mais eficaz de atingir os seus objetivos ao Implementar fluxos de trabalho 4K. Ao transformar nossas pesquisas em arquiteturas de referência que são fáceis de implantar e dimensionar, estamos facilitando a implementação da infraestrutura 4K e solucionando dúvidas sobre o desempenho e a escalabilidade do mundo real”, exalta Dave Frederick, diretor sênior de Mídia e Entretenimento da Quantum