Produções Full HD e 4K

Globo vai utilizar linha de câmeras Black Magic Design no Big Brother 2017, segundo Fábio Angelini. “Serão 17 câmeras da nossa linha Micro espalhadas na casa mais vigiada do Brasil”, disse

Fábio Angelini, engenheiro de vendas da Black Magic Design, apresentou a linha de switchers de vídeo ATEM em sua palestra no Hotel Brasília Imperial. É uma linha de produtos específica para produção de vídeo Full HD que, em parceria com a Livestream, apresenta soluções para realizar streaming ao vivo em alta definição. “Todos os modelos da linha ATEM trabalham com o software de controle do ATEM. Se você precisa evoluir para uma produção em 4K, isso é positivo porque é o software é o mesmo”, explicou.
A companhia também apresentou o gravador HyperDeck Studio, que trabalha com dois slots SSD para gravações non-stop. Essa gravação dual possibilita descarregar o material no mesmo momento em que está sendo gravado, tudo em 4K.
Angelini exibiu, ainda, o carregador de bateria e gravador SSD portátil Hyper Deck Studio 4K. “Hoje, o que importa é a praticidade e a qualidade dos materiais. Se fala muito sobre o vídeo por IP. Mas, o sinal SDI ainda é o mais seguro e utilizado. Por isso, a Black Magic oferece também uma vasta gama de miniconversores SDI para HDMI e 4K, além de microconversores de HDMI para SDI e vice-versa, que sai muito barata, por cerca de $85,00 dólares. Temos, também, agora, uma linha de câmeras que está se saindo bem no mercado ao vivo e também de cinema.”
A Black Magic URSA foi outra câmera apresentada pelo representante da companhia em Brasília, uma câmera capaz de captar imagens em até 4.6K e com até dois operadores trabalhando simultaneamente em duas telas. “A URSA Mini, mais leve e com um sensor de 35mm, é outra solução que oferecemos e vem sendo utilizada, por exemplo, na igreja de David Miranda, que hoje tem cinco URSAS Mini dessas para filmar os seus cultos. Também é uma câmera para cinema, que já grava em 4.6K.”, contou. Para a radiodifusão, a Black Magic oferece a linha Studio Camera 4K e a Micro Studio Camera 4K, uma solução menor do que uma DSLR que pode ter usos dos mais varia-dos. A Rede Globo vai utilizar essa câmera no Big Brother 2017 por con-ta do custo benefício oferecido pela solução, segundo o representante da companhia. “Serão 17 câmeras dessa linha Micro espalhadas na casa mais vigiada do Brasil”, frisou.