PLAYLIST

A Playlist Software Solutions apresenta o Aires Mobile Studio em seu estande no SET EXPO 2017. O sistema permite a qualquer pessoa com um smartphone ou um tablet, um microfone USB e o aplicativo do Aires produzir e transmitir uma programação de rádio completa. “É um sistema inovador para o mercado radiofônico que promete revolucionar a forma de gerenciar e transmitir conteúdos de áudio. O sistema Aires Mobile Studio trará consigo toda simplicidade e potencialidade dos apps para tablets e smartphones e da arquitetura cloud computer”, destacam os desenvolvedores da Playlist.
Desde 1995 trabalhando com radiodifusão, a empresa acredita que o conjunto de tecnologias contidas no Aires Mobile Studio oferece significativos benefícios ao rádio, proporcionando “mais interatividade e aproximação com seu público e com os anunciantes, gerando mais audiência e credibilidade; transmissão de qualquer lugar, uma vez que a programação pode ser transmitida desde um estádio de futebol, de uma igreja ou de uma unidade móvel, desde que haja conexão com a internet”. O baixo custo operacional, a facilidade de gerenciamento do conteúdo e a acessibilidade também são vantagens consideradas pela marca.
O sistema é composto por um serviço cloud, que armazena todo conteúdo na nuvem e por um portal web, onde é realizada toda a produção da programação musical e comercial, baseada na cloud. Um aplicativo utilizado nos smartphones e tablets para reprodução da programação da rádio e sua transmissão e um aplicativo utilizado por repórteres, que se agrega ao Aires Mobile Studio, complementam o ambiente de transmissão externa.