Pavilhão Brasil em Amsterdã

IBC 2018

Três empresas brasileiras representaram o país na capital holandesa

© Foto: Olímpio Franco

Biquad Tecnologia, Mirakulo Software e Playlist Soluções estiveram presentes no pavilhão brasileiro montado no IBC 2018 pelo Projeto PS Eletroeletrônicos Brasil, coordenado pelo Sindvel, e desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). As 3 empresas expositoras realizaram US$ 60.000,00 em negócios durante o evento. A expectativa de negócios para os próximos 12 meses gira em torno de US$ 2,1 milhões. Foram realizados mais de 150 contatos comerciais, sendo 100 novos contatos dos países: Holanda, Espanha, Croácia, Portugal, Angola, China, Taiwan, Israel, Coreia do Sul e Estados Unidos.
Daniela Saccardo, gerente do PS Eletroeletrônicos Brasil, afirmou à reportagem da Revista da SET que “o IBC é uma importante vitrine para o mercado europeu, asiático e africano. Muito forte em conteúdo e mídia. A feira é excelente para as empresas de software e de rádio do projeto, considerando que para as empresas de TV o mercado é um pouco mais complicado devido ao padrão brasileiro de TV Digital não ser o utilizado nos países em questão”.
Daniela disse que a Sindvel contou com o apoio da Embaixada do Brasil na Holanda, “o chanceler Claudio Roberto Herzfeld de Castro participou do evento com o grupo e deixou o contato para as empresas caso necessitem da Embaixada”. A SET, parceira do projeto, também expôs no Pavilhão Brasil da Feira IBC.