Panasonic

Panasonic apresenta em Las Vegas a nova câmera estúdio 4K, AK-UC4000, um dispositivo com sensor S35mm UHD/HD que capta imagens com tecnologia HDR variável, suporta saída de sinais via IP, e permite a captação de imagens em super slow motion.
A câmera de estúdio AK-UC4000 é compatível com lentes B4 2/3, utiliza o padrão 4K 12G-SDI. E reúne os recursos das atuais AK-UC3000 4K HDR e a AK-HC5000 1080p 4x de alta velocidade HDR capaz-sistema.
A nova câmera 4K HDR utiliza lentes LSSIEL e pelo seu super 35mm captura imagens com resolução nativa 4.4K, “melhorando a resolução UHD (mais de 2000 linhas de TV, tanto horizontal quanto vertical), dynamic range e S/N ratio (62dB) (62dB) em relação a UC3000. A câmera mantém a compatibilidade e operação com montagem 4K HDR B-4.
O UC4000 foi projetada, afirma a empresa nipônica, para a produção de esportes ao vivo e transmissões de eventos de alta qualidade, e estúdios de TV com tecnologia e workflow 4K.
“O oversampling da nova imagem 4.4K da UC4000 ajuda as equipes de produção esportiva a evitar possíveis problemas de moiré (NdR: padrão de interferência criado, por exemplo, quando duas grades apresentam movimento relativo entre si em referência a um observador, gerando um determinado padrão por meio de franjas) causados nas LED”, disse Michael Bergeron, gerente de produtos de estúdio e sistemas da Panasonic Media and Entertainment Company. “Além disso, o futuro é câmeras com saída 4K 12G, recurso de saída que aumentará a capacidade de um sistema sem fio de estádio integrado — como o sistema que a Panasonic desenvolveu com a Wave Central (Prototipo de sistema integrado de Wirelles Câmera testado no Clemson Memorial Stadium, em Clemson, Estados Unidos, em dezembro de 2017 em parceria entre a Panasonic e a Wave Central com câmeras AK-UC300), por isso afirmamos que as câmeras sem fio podem alimentar 4K para os painéis de alta resolução”.