Olímpio José Franco é eleito membro honorário do ITE no Japão

Olímpio Franco recebe homenagem no ITE, em Tóquio

Franco discursa no ITE

Em assembleia geral realizada no dia 26 de maio de 2017, em Tóquio, Japão, o Institute of Image Information and Television Engineers (ITE) realizou uma homenagem especial ao superintendente da SET, Olímpio José Franco.
Olímpio foi agraciado com a nomeação de membro honorário do ITE por sua contribuição ao avanço da tecnologia de TV digital no Brasil e por sua carreira na radiodifusão. “O ITE é uma sociedade muito técnica, similar à SET. Foi uma honra ter sido lembrado e incluído no seu quadro de membros honorários”, disse Franco.
O superintendente da SET foi o único estrangeiro participante do evento, que contou com as presenças da diretoria da entidade e também de profissionais e acadêmicos da radiodifusão japonesa.
Em seu discurso, Franco disse que era “uma grande honra ser recomendado pelo Conselho de Administração da ITE” e que a distinção tem a ver com o seu envolvimento no broadcast brasileiro e com o envolvimento da SET nos estudos e testes de TV Digital, devido à aprovação do ISDB-T. “Nesses testes, nossas relações com a comunidade técnica e científica no Japão se tornaram cada vez mais fortes. Nosso relacionamento tem sido uma fonte de grande orgulho para mim, para meus colegas e para os membros do SET e uma contribuição substancial para nosso crescimento e conhecimento”, concluiu.