Nagra

Novidades NAB 2017– Parte 2

Como referimos na edição anterior, as mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas na segunda décadado século XXI que feiras tradicionalmente de equipamento de hardware como a NAB têm se voltado quase inteiramente para soluções de software abertas que brindem aos broadcasters plataformas agnósticas. A edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo promete trazer novidades importantes para um mercado cada vez mais convergente e global.Nesta edição apresentamos a segunda parte do resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na NABShow 2017, que se realiza como já é costume no Las Vegas Convention Center, de 24 a 27 de abril de 2017, e que espera superar os 103.012 visitantes chegados de 187 países aos seus cinco pavilhões com mais de 1.800 expositores

por Redação

Nagra

Nagra apresentará na edição 2017 da NAB duas novas ferramentas. Uma marca d’água e soluções anti-pirataria que rastreiam a distribuição de conteúdo ilegal e tentam detê-la. Com a capacidade adicional da tecnologia de marca d’água NexGuard, a empresa afirma poder impedir os vazamentos de conteúdo em sua fonte, seja ao vivo ou sob demanda. “Juntamente com as abrangentes tecnologias de CAS, DRM e multi DRM, constituem os pilares da Plataforma de Serviços de Segurança da companhia para fornecer uma abordagem unificada e holística à proteção de conteúdo de TV paga”, afirmam os executivos consultados pela reportagem da Revista da SET.
No estande SU3424, a empresa mostrará ainda a OpenTV Suite da NAGRA, que permitirá aos provedores de serviços de TV paga oferecerem “experiências de visualização unificadas em uma variedade de dispositivos, incluindo set-top boxes da SmarDTV e dispositivos populares de streaming como Roku e FireTV da Amazon”.
A solução oferece uma plataforma de back-end pronta para a nuvem que permitirá entregar serviços de TV de tela múltipla com uma experiência de usuário personalizada e consistente em todas as principais plataformas de dispositivos abertos.