• PT
  • EN
  • ES

Snell Advanced Media (SAM)

Pré-NAB 2017 – Parte 1

As mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas nos últimos anos que fica cada vez mais difícil ir à feiras como a NABShow para ver e escrever sobre infraestruturas de hardware. Em 2017, a tendência se manterá e a maior parte dos players da indústria broadcast mundial apresentará soluções baseadas em software, muitas delas abertas. Na segunda metade do século XXI, a tendência dos desenvolvedores de tecnologia não passa por desenvolver produtos, mas sim plataformas abertas e agnósticas que permitam aos broadcasters trabalhar em um mercado que cresce a cada dia, e no qual a convergência digital se fortalece. Nesta edição, apresentamos um resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo, a NABShow, que se realiza no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, de 24 a 27 de abril de 2017, reunindo milhares de visitantes de todos os cantos do planeta 

SAM LiveTouch será um dos destaques da SAM

Snell Advanced Media (SAM) chega pela segunda vez à NAB com duas importantes novidades: o sistema de replays LiveTouch e o switcher 3M/E Kula, além de outras tecnologias em 4K, IP, HDR e virtualização de softwares e workflows. Os produtos estarão disponíveis no estande SL1805 do Las Vegas Convention Center.
O LiveTouch é um sistema escalável de edição de replays para transmissões esportivas que, de acordo com os fabricantes, agiliza o fluxo de seleção dos highlights dos jogos a partir de um painel touch screen que se incorpora aos switchers da marca. “O painel touch screen do LiveTouch é intuitivo e fácil de operar, tornando a seleção dos melhores momentos precisa, simples e robusta”, afirmam os desenvolvedores do produto.
A solução trabalha com produções HD e UHD de qualquer tamanho e oferece a possibilidade de realizar a edição de forma integrada com os editores da SAM.
“É um sistema facilmente configurável capaz de suportar grandes eventos ao vivo e produções de estúdio diversas. Com exclusividade, o LiveTouch suporta a edição integrada sem os atrasos causados pela movimentação das mídias e sem o custo de duplicar as gravações ou o armazenamento. Com ele, os pacotes de replay vão para o ar mais rapidamente a partir de um sistema muito simplificado”, ressalta a SAM.
A empresa também deve expor os seus renomados switchers multi-formato Kahuna e Kula na NAB 2017. Destaque para os Kula, disponíveis agora também na versão SD/HD de 3 M/E e 4K de 1/ME. Dispondo de uma ampla variedade de painéis de controle e incluindo um novo painel de 24 crosspoints, os switchers Kula oferecem aos operadores até 42 entradas e permitem, assim, que um número maior de fontes de sinais possa ser exibido. Além disso, um modelo HD/SD de 2 M/E, por exemplo, pode ser comutado para trabalhar em modo 4K de 1 M/E, permitindo que os usuários aproveitem um mesmo sistema para atualizar a sua produção para alta resolução.
“Os switchers Kula atendem a todas as suas necessidades de produção, seja qual for a aplicação, desde produções de broadcast convencionais até transmissões de esportes, cultos religiosos, eventos de entretenimento ou conferências. A nova gama de comutadores de produção Kula oferece um poderoso conjunto de recursos em um pequeno sistema compacto para fácil instalação e operações poderosas”, destaca a SAM.

 

Continua com:

Imagine Communications
Snell Advanced Media (SAM)
For-A
wTVision/Ateme
VSN
ChyronHego
Interra Systems
TVU Networks
Hitachi Kokusai
EditShare
Tektronix
NewTek
I-Movix
Fujiflim
Leyard
Dieletric