NewTek

Pré-NAB 2017 – Parte 1

As mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas nos últimos anos que fica cada vez mais difícil ir à feiras como a NABShow para ver e escrever sobre infraestruturas de hardware. Em 2017, a tendência se manterá e a maior parte dos players da indústria broadcast mundial apresentará soluções baseadas em software, muitas delas abertas. Na segunda metade do século XXI, a tendência dos desenvolvedores de tecnologia não passa por desenvolver produtos, mas sim plataformas abertas e agnósticas que permitam aos broadcasters trabalhar em um mercado que cresce a cada dia, e no qual a convergência digital se fortalece. Nesta edição, apresentamos um resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo, a NABShow, que se realiza no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, de 24 a 27 de abril de 2017, reunindo milhares de visitantes de todos os cantos do planeta 

TriCaster 8000 é um dos destaques da NewTek na NAB 2017

NewTek chega à Las Vegas voltada às produções de vídeo ao vivo por streaming e acreditando que este é o momento na indústria para as transmissões via IP em tempo real. “Produtores independentes, pequenos difusores, equipes esportivas, corporações e instituições do setor público estão entregando mais programação ao vivo do que nunca. Fazer live streaming não tem que ser tão complicado”, afirma a marca em comunicado.
A companhia apresentará ao mercado o novo TriCaster 8000, porque para a empresa norteamericana, é preciso pensar no tipo de transmissão ao vivo que os telespectadores mais valorizam (encontros esportivos, eventos corporativos ou a última turnê de um cantor promissor). “Com o maior conjunto de capacidades de produção e a mais ampla integração com as operações de broadcast, o TriCaster 8000 é um sistema de TV e vídeo ao vivo equipado para lidar com qualquer tipo de produção – desde grandes shows ao vivo, sofisticados programas transmitidos pela internet e conteúdos para vários canais e experiências multi-tela. Tudo em uma solução pronta para usar.”
O Tricaster 8000 está equipado com um switcher de vídeo de 24 canais 8-M/E com mixer de áudio integrado, players de mídia, títulos, gráficos e efeitos digitais, suporte a roteador com escalabilidade virtualmente ilimitada e conectividade I/O para trabalho em rede.
A NewTek acredita que é importante ter um aspecto de pós-produção durante a produção de um vídeo por streaming, pensar na interação com as redes sociais, construir uma comunidade de fãs e saber trabalhar com as informações e as métricas de audiência. “O momento de começar é agora. Em um futuro próximo, um produtor que não ofereça streaming ao vivo como parte de sua carteira de serviços será a exceção. Agora é a possibilidade de tomar a dianteira”, destaca a empresa fundada no Kansas, em 1985, e atualmente baseada em San Antonio, no Texas.

 

Continua com:

Imagine Communications
Snell Advanced Media (SAM)
For-A
wTVision/Ateme
VSN
ChyronHego
Interra Systems
TVU Networks
Hitachi Kokusai
EditShare
Tektronix
NewTek
I-Movix
Fujiflim
Leyard
Dieletric