• PT
  • EN
  • ES

EditShare

Pré-NAB 2017 – Parte 1

As mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas nos últimos anos que fica cada vez mais difícil ir à feiras como a NABShow para ver e escrever sobre infraestruturas de hardware. Em 2017, a tendência se manterá e a maior parte dos players da indústria broadcast mundial apresentará soluções baseadas em software, muitas delas abertas. Na segunda metade do século XXI, a tendência dos desenvolvedores de tecnologia não passa por desenvolver produtos, mas sim plataformas abertas e agnósticas que permitam aos broadcasters trabalhar em um mercado que cresce a cada dia, e no qual a convergência digital se fortalece. Nesta edição, apresentamos um resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo, a NABShow, que se realiza no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, de 24 a 27 de abril de 2017, reunindo milhares de visitantes de todos os cantos do planeta 

Entre os destaques da EditShare no Las Vegas Convention Center estará a solução de storage de mídia XStream EFS

EditShare chega à NABShow 2017 com inovações voltadas para produções remotas em 4K, UHD e VR. Um dos destaques da companhia no Las Vegas Convention Center será a solução de distribuição e storage de mídia XStream EFS. “Lançado há apenas dois anos, o EditShare XStream EFS é agora usado por milhares de profissionais de mídia todos os dias. Esta utilização generalizada reflete o alto desempenho e a escalabilidade da plataforma, a arquitetura resiliente – ‘sem um único ponto de falha’ – e os recursos exclusivos, como clients nativos para os principais sistemas operacionais do mercado, além de ‘Storage Goals’ que permitem aos clientes orientar a mídia para SSDs ou discos giratórios”, comenta Andy Liebman, CEO da EditShare.
O storage EFS pode ser integrado à fluxos de trabalho diversos, desde a edição em Avid ou o Premiere, até a criação e a renderização da VFX, e pode ser combinado com a própria plataforma de gerenciamento da EditShare, a Flow, fornecendo automação, acesso remoto e ferramentas organizacionais que, segundo Liebman, “ajudam a controlar os ativos e trazem eficiência para o processo de produção”.
“Embora o ambiente do EditShare seja muito simplificado, também é muito aberto”, acrescenta o CEO da companhia, “e com nosso compromisso contínuo com a integração de soluções de terceiros, estamos permitindo que os clientes se conectem a uma ampla gama de produtos no núcleo do EditShare para melhor atender às suas necessidades. Necessidades de negócios”, conclui.
A plataforma Flow Automation também será apresentada na NAB Show, oferecendo a opção de adicionar recursos de arquivos de terceiros para controlar soluções de armazenamento de longo prazo externas, fornecendo integração com a plataforma de gerenciamento de conteúdo Flashnet da SGL. “O Flow agora possui uma plataforma aberta e facilita avançados fluxos de trabalho automatizados com a Interra Baton, a Vidcheck, a Amazon S3 e a Aspera”, informa a companhia.

 

Continua com:

Imagine Communications
Snell Advanced Media (SAM)
For-A
wTVision/Ateme
VSN
ChyronHego
Interra Systems
TVU Networks
Hitachi Kokusai
EditShare
Tektronix
NewTek
I-Movix
Fujiflim
Leyard
Dieletric