• PT
  • EN
  • ES

Dieletric

Pré-NAB 2017 – Parte 1

As mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas nos últimos anos que fica cada vez mais difícil ir à feiras como a NABShow para ver e escrever sobre infraestruturas de hardware. Em 2017, a tendência se manterá e a maior parte dos players da indústria broadcast mundial apresentará soluções baseadas em software, muitas delas abertas. Na segunda metade do século XXI, a tendência dos desenvolvedores de tecnologia não passa por desenvolver produtos, mas sim plataformas abertas e agnósticas que permitam aos broadcasters trabalhar em um mercado que cresce a cada dia, e no qual a convergência digital se fortalece. Nesta edição, apresentamos um resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo, a NABShow, que se realiza no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, de 24 a 27 de abril de 2017, reunindo milhares de visitantes de todos os cantos do planeta 

TFU-WB é a solução da Dieletric para o repack do espectro nos Estados Unidos

Dieletric exibirá a antena TFU-WB em seu estande na NAB Show 2017, uma antena UHF de banda larga, side-mount, de baixo custo e projetada para manipulação de alta tensão, que, segundo os fabricantes, oferece 75% menos carga de vento, menor peso total e maior relação custo -eficiência em comparação às antenas UHF painel. Com a TFU-WB, a companhia norte-americana chega à Las Vegas afirmando que esta é a hora de os broadcasters se prepararem para o repack do espectro nos Estados Unidos. A TFU-WB foi introduzida ao mercado na última primavera como uma solução off-the-shelf para a instalação de uma antena auxiliar enquanto os equipamentos da torre de TV forem trocados nas emissoras que aderirem ao leilão.
A empresa lembra, ainda, que agora há um valor financeiro agregado na compra da antena TFU-WB, com base em iniciativas da FCC [Federal Communication Commission] que protegem o investimento da emissora. “Desde a estreia desta antena na NABShow do ano passado, a FCC adicionou antenas temporárias ou transitórias à lista de equipamentos que se qualificam para o reembolso do Fundo de Realocação de Transmissores de TV criado para o Spectrum Repack”, lembra John Schadler, vice-presidente de engenharia da Dieletric. Agora, a FCC vai considerar o reembolso tanto para a antena provisória quanto para a antena final, permanente.
Com capacidade de banda larga e entrada de energia de 60kW, a antena TFU-WB pode acomodar vários canais simultaneamente, o que a torna especialmente útil durante a janela de 39 meses do spectrum repack norte-americano – sobretudo em emissoras nas quais a instalação da antena principal possa atrasar. “Uma vez que a antena principal esteja instalada, o TFU-WB pode ser imediatamente colocado em serviço de backup, ficando disponível se houver problemas com a linha de transmissão principal da emissora e/ou com o próprio sistema de antena caso haja problemas climáticos, relâmpagos ou outros eventos imprevistos”, afirmam os representantes da Dieletric.

 

Continua com:

Imagine Communications
Snell Advanced Media (SAM)
For-A
wTVision/Ateme
VSN
ChyronHego
Interra Systems
TVU Networks
Hitachi Kokusai
EditShare
Tektronix
NewTek
I-Movix
Fujiflim
Leyard
Dieletric