ChyronHego

Pré-NAB 2017 – Parte 1

As mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas nos últimos anos que fica cada vez mais difícil ir à feiras como a NABShow para ver e escrever sobre infraestruturas de hardware. Em 2017, a tendência se manterá e a maior parte dos players da indústria broadcast mundial apresentará soluções baseadas em software, muitas delas abertas. Na segunda metade do século XXI, a tendência dos desenvolvedores de tecnologia não passa por desenvolver produtos, mas sim plataformas abertas e agnósticas que permitam aos broadcasters trabalhar em um mercado que cresce a cada dia, e no qual a convergência digital se fortalece. Nesta edição, apresentamos um resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo, a NABShow, que se realiza no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, de 24 a 27 de abril de 2017, reunindo milhares de visitantes de todos os cantos do planeta 

ChyronHego-PRIME2- -ClipPlayers: Lançada em fevereiro, em Nova York, a atualização do Channel Box Prime 2.0 será a grande novidade da ChyronHego na NABShow 2017

ChyronHego apresenta o seu mais novo produto na edição 2017 da NAB, o conjunto de soluções para grafismos Prime 2.0, uma nova atualização de alto desempenho do channel box. O Prime 2.0 é um render engine de 64 bits que alimenta o ecossistema do Prime, a plataforma gráfica da companhia.
O produto chega ao mercado como uma solução agnóstica, baseada em software, que aproveita as tecnologias GPU e CPU para obter a máxima potência na renderização de gráficos e efeitos. “Com a capacidade de produzir gráficos e clipes por meio de um único sistema, que, anteriormente, exigia várias soluções, os usuários ganham mais funcionalidade e mais recursos a um custo menor”, destaca a companhia atualmente sediada em Nova York.
“Os radiodifusores estão lidando com uma indústria em transformação. Estão tendo que evoluir as suas instalações para suportar resoluções mistas, incluindo HD e UHD, com SDI e IP operando lado a lado, e também estão se preparando para a transição de soluções de vídeo sob demanda para uma infraestrutura de TI padronizada e virtualizada, que exige fluxos de trabalho mais eficientes, com facilidade de uso e máxima flexibilidade nos ambientes de instalação. O PRIME já oferece uma potência sem igual e um impressionante retorno sobre o investimento para instalações em todo o mundo. E, agora, o PRIME 2.0 dá poder de renderização supercharged e gerenciamento de clipes sem precedentes”, afirma Sören Kjellin, diretor de tecnologia da ChyronHego.
O lançamento da ChyronHego também inclui o PRIME Designer, uma ferramenta que permite a criação de gráficos mais rápida e eficiente, afirmam os seus desenvolvedores. “O PRIME Designer oferece fluxos de trabalho rápidos e versáteis tanto para a construção de cenas como para ligação de dados. O PRIME 2.0 também inclui recursos poderosos e fáceis de usar para a construção de transições personalizadas, incluindo a exclusiva tecnologia Warp Effects da ChyronHego, bem como auto- follow, mask, render to texture e muito mais. Além disso, oferece uma integração perfeita com o NewsTicker da ChyronHego, um dos mais versáteis sistemas de gerenciamento de conteúdo e de dados do setor para o branding de canais”, informa a empresa.

 

Continua com:

Imagine Communications
Snell Advanced Media (SAM)
For-A
wTVision/Ateme
VSN
ChyronHego
Interra Systems
TVU Networks
Hitachi Kokusai
EditShare
Tektronix
NewTek
I-Movix
Fujiflim
Leyard
Dieletric