Ross Video

Ross Video oferece mais novidades a cada ano na NAB, avançando em suas aplicações. Em 2017 não foi diferente. A companhia apresentou em Las Vegas o Graphite, uma solução de hardware que suporta um switcher de produção, um mixer de áudio e uma plataforma de grafismo que é operada via protocolo Dashboard.
O Graphite utiliza um switcher Carbonite em apenas uma plca PCI interna que inclui gráficos similares aos fornecidos pelo XPression, áudio RAVE com 24 canais, e Dashboard. Em 4UR traz um switcher com 2 ME de 5 Keyers cada um e 4 processadores MiniME.
Ainda o novo Furio robô em fibra de carbono, renovado e agora com até 2,2m de elevação, e o novo Cambot 600XYS2, robô de entrada com menor payload porém com toda a tecnologia dos irmãos maiores, além de novas funcionalidades no Overdrive, o sistema de automação de produção número um no mercado.
Os switchers da linha Carbonite foram apresentados com o novo software v12.2. Esta versão oferece suporte para o compacto painel CB9, o qual pode ser adicionado como um segundo painel de controle. Outras novas características incluem: o MiniME (preset para a produção avançada de UHD 4K); suporte para o formato de sinal 1080P25 e uma intuitiva captura de miniaturas para seleção de limpeza de mídia.
Amaury Pereira da Silva Filho, diretor de vendas para o Brasil da Ross Video, afirmou que o mercado no país está crescendo e as empresas estão começando a investir, o que desde seu ponto de vista é um sinal de retomada da indústria.