Imagine Communications

A Imagine Communications segue apostando em soluções de software que utilizem a nuvem como forma de armazenamento e gerenciamento dos processos. Para a empresa, o sistema pode ser inteiramente realizado no entorno virtual com uma nuvem nativa pública ou privada. A ideia é ter um workflow capaz de gerenciar todo o entorno crítico de uma emissora a partir de softwares dedicados, mas isso não é para já e nem para todas as emissoras. “Depende das empresas, do estágio de desenvolvimento que elas tenham e dos seus processos de produção e distribuição”, afirmou à Revista da SET Leonardo Gañán, VP de Vendas para América Latina e o Caribe de Imagine Communications.

De esq. à dir.: Eugenio Solda, diretor de vendas para o Brasil; Louise Moggio, diretora de Vendas para Mídias; e Leonardo Gañán, VP de Vendas para América Latina e o Caribe de Imagine Communications no estande da empresa na NAB 2017 em entrevista à Revista da SET

A empresa expôs as suas linhas completas de produção ao vivo, playout, entrega em múltiplas telas e inserções publicitárias, com destaque para a plataforma Zenium, que foi desenvolvida com uma arquitetura aberta para a construção de aplicações e serviços virtuais permitindo aos broadcasters a criação de soluções personalizadas, rápidas e dinâmicas, conforme explicou Eugênio Solda, diretor de vendas para o Brasil da Imagine Communications.
Outro dos destaques da companhia foi a solução de inserção de anúncios em multitela xG AIM, uma ferramenta que utiliza streaming avançado com adaptative bit rate (ABR) para distribuir anúncios segmentados a smartphones, PCs, tablets, TVs conectadas e qualquer outro dispositivo que receba programação de vídeo ao vivo ou on-demand, afirmou Louise Moggio, diretora de Vendas para Mídias da Imagine Communications.