Media Portal

A Media Portal – empresa brasileira que desenvolve soluções para arquivamento e gestão de grandes acervos digitais – apresenta no SET Expo 2017 a solução Cloudlink, um novo sistema híbrido que agrega uma infraestrutura local de alta capacidade para edição de vídeos, com o melhor dos recursos oferecidos pela computação em nuvem, tais como, elasticidade, resiliência e escalabilidade. Lançando na edição 2017 da NAB, “o Cloudlink foi sucesso em seu lançamento”, afirmou Fábio Tsuzuki, CEO da empresa, à reportagem da Revista da SET.
O CloudLink disponibiliza dois fluxos base: “o fluxo de material editado e o fluxo de material bruto. Ambos os fluxos operam de forma integrada com a nuvem e procuram oferecer o que a nuvem tem de melhor: segurança, custo pelo uso, algoritmos de análise e transcrição inteligentes”, finaliza.
A empresa demonstra, ainda, a suite de aplicações para MAM (Media Asset Management) e MPW (Media Processing Workflow), composta pelo modelador de fluxos de arquivos, o BuildIT, o gerenciador de processos e requisições (MonitorIT) e o sistema para navegação sobre o acervo gerenciado, o ExplorIT.
Tsuzuki disse que demonstrarão processos inteligentes para geração automática de metadados tais como: sistema de decupagem automática e a transcrição de voz para texto.