Mackenzie

Prévia SET EXPO 2017

O Laboratório de TV digital da Universidade Presbiteriana Mackenzie apresenta as suas pesquisas em TV Digital no SET EXPO 2017. Destaque para a primeira implementação de um transmissor ATSC 3.0 realizada no Brasil. “O ATSC 3.0 é o novo sistema de radiodifusão norte-americano e possui melhorias de capacidade de transmissão e de eficiência espectral se comparados com o ISDB-T”, antecipa a universidade, em convite para o seu estande no Expo Center Norte.
Em quase 20 anos de existência, o laboratório sediado na capital paulista já desenvolveu projetos com empresas no Brasil e no exterior e com governos de 18 países da América do Sul, América Central, Caribe, África e Ásia. “Com uma infraestrutura moderna e constantemente atualizada, temos a capacidade de realizar desenvolvimentos em diversas áreas, assim como variados tipos de testes. O laboratório também possui uma gaiola de Faraday, a qual garante um ambiente controlado onde é possível realizar testes sem qualquer interferência externa. Na gaiola estão instalados diversos equipamentos, como: analisadores de espectro; geradores de sinais, multipercurso e ruído; atenuadores e filtros”, afirma a instituição.
Além desses equipamentos, o laboratório possui centenas de vetores de RF, os quais foram capturados em diversas condições e lugares de São Paulo. Os vetores foram capturados pela unidade móvel do laboratório, a qual é utilizada também para a realização de testes de campo. Na parte de desenvolvimento, a universidade conta com uma área destinada à elaboração de soluções baseadas em hardware e software.