Lentes para câmeras de broadcast

Mudando um pouco o foca das palestras do evento, Henrique Camargo, diretor de tecnologia da Rede Amazônica, apresentou a comunicação “Lentes para câmeras broadcast”, na qual afirmou que existem quatro aspectos básicos a se considerar quando vamos comprar uma lente: o sensor da câmera, a distância focal, a abertura e a relação custo benefício. “Antigamente, as câmeras eram muito caras. Uma câmera de externa, sem VT, custava cerca de 80 mil dólares. Esse custo caiu muito. Existem câmeras muito boas por até 10 mil dólares. Isso obrigou os fabricantes de lentes a produzirem diferentes linhas, para diferentes aplicações.

O fabricante de lentes está sempre de olho no que o fabricante de câmeras está fazendo. Normalmente, essas lentes que o fabricante de câmera oferece junto com a câmera é uma lente de uma linha mais em conta. O radiodifusor precisa saber se esse pacote irá atendê-lo. Cada fabricante tem um código de modelos, que vem no manual das lentes e facilita identificarmos o que elas nos proporcionam”, comentou.