Imagine Communications

Pré-NAB 2017 – Parte 1

As mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas nos últimos anos que fica cada vez mais difícil ir à feiras como a NABShow para ver e escrever sobre infraestruturas de hardware. Em 2017, a tendência se manterá e a maior parte dos players da indústria broadcast mundial apresentará soluções baseadas em software, muitas delas abertas. Na segunda metade do século XXI, a tendência dos desenvolvedores de tecnologia não passa por desenvolver produtos, mas sim plataformas abertas e agnósticas que permitam aos broadcasters trabalhar em um mercado que cresce a cada dia, e no qual a convergência digital se fortalece. Nesta edição, apresentamos um resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo, a NABShow, que se realiza no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, de 24 a 27 de abril de 2017, reunindo milhares de visitantes de todos os cantos do planeta 

Imagine Zenium: A plataforma Zenium será um
dos destaques da Imagine em Las Vegas

Imagine Communications chega à NAB 2017 com a certeza de que “o futuro da TV são as soluções baseadas no IP, na cloud e na virtualização” dos fluxos de trabalho. A companhia afirma que “estas tecnologias prometem agilizar a produção e aumentar as receitas” das emissoras e informa que – em sessões de discussão “com algumas das mentes mais brilhantes da indústria” – pretende mostrar aos visitantes da feira como alcançar estes patamares de desenvolvimento tecnológico.
“Um dos maiores desafios que as empresas de mídia e os broadcasters enfrentam hoje é a adoção da próxima geração de arquiteturas que serão necessárias para atender às demandas dos consumidores em um futuro não muito distante. A imagem até então imprecisa destas infraestruturas ficou mais nítida durante o ano passado, oferecendo um destino claramente definido aos criadores e aos distribuidores de conteúdo”, afirma Charlie Vogt, CEO da Imagine. “As empresas de mídia de todos os tamanhos e de todas as regiões estão agora mapeando passo a passo os planos de transição de suas instalações e de seus modelos de negócios. Ao demonstrar na NAB 2017 as inovações em seu trabalho, a Imagine Communications reafirma o seu compromisso em ajudar os clientes a gerenciar o estágio ‘How to’ da migração de suas operações através de avanços no design de microserviços, aplicativos cloud-native e de nossa abordagem modular para resolver os seus problemas mais desafiadores”, acrescenta Vogt.
A Imagine vai expor as suas linhas completas de produção ao vivo, playout, entrega em múltiplas telas e inserções publicitárias em seu estande no Las Vegas Convention Center (South Hall, Booth SL1516). “Vamos destacar as principais plataformas module-based da companhia, como Selenio™One, xG™, Versio™ e Zenium ™, todas projetadas para que as empresas de mídia construam e evoluam os seus workflows conforme as suas necessidades, em seu próprio ritmo e em conformidade com as demandas do mercado, integrando perfeitamente as mais recentes tecnologias e recursos à medida em que eles se tornam disponíveis.”
A plataforma Zenium™ será um dos destaques da multinacional. “É uma plataforma de arquitetura aberta para a construção de aplicações e serviços virtuais mais inteligentes, tecnologia que transforma a sua visão em realidade. Permite que as organizações de mídia criem soluções personalizadas, adaptem-se mais rapidamente à dinâmica do mercado e implantem novos serviços com velocidade, confiabilidade e flexibilidade”, afirmam os seus desenvolvedores.
A solução de inserção de anúncios em muiltitela xG AIM™ é outro produto de destaque para este ano, uma ferramenta que utiliza streaming avançado com adaptative bit rate (ABR) para distribuir anúncios segmentados a smartphones, PCs, tablets, TVs conectadas e qualquer outro dispositivo que receba programação de vídeo ao vivo ou on-demand. “Ao fornecer anúncios relevantes em tempo real através de vários tipos de fluxo (incluindo ao vivo, VOD, DVR na nuvem) e nos dispositivos de visualização preferenciais dos clientes, o xG AIM permite aos provedores de cabo, satélite e de serviços de telecomunicações gerarem elevadas receitas publicitárias CPM para as suas ofertas de vídeo multitela ao vivo e on-demand.
A empresa também demonstrará a sua variedade de soluções end-to-end, que abrange gerenciamento de anúncios (linear e não-linear), broadcast e OTT – incluindo ATSC 3.0 – e permite integração com fluxos de trabalho e operações comerciais e de mídia. Os roteadores e multiviewers da linha Hybrid SDI-IP são o destaque da companhia para a área de live production, uma vez que, segundo a desenvolvedora, “capacitam as empresas de mídia a melhorar as produções de esportes, in-venue e outras operações de produção ao vivo, alavancando equipamentos de TI padrão sem desperdiçar investimentos em tecnologia de transmissão tradicional ou sacrificar desempenho”.
O portfólio de produção e contribuição da Imagine Communications oferece codificação e decodificação de latência ultra baixa e entrega de mídia não comprimida baseada em padrões sobre IP para HD e UHD, bem como tecnologias de compactação lightweight de terceiros. O portfólio de produção ao vivo da empresa também suporta as mais recentes tecnologias de processamento UHD, incluindo conversão up/down, High Dynamic Range (HDR) e precision timing.
A Imagine ainda participará da NAB 2017 IP Showcase, uma cooperação de várias organizações de padrões e da Alliance for IP Media Solutions (AIMS), dedicada a demonstrar a interoperabilidade da especificação SMPTE 2110 (atualmente em fase de elaboração) e os benefícios da tecnologia IP. Quem for ao estande da marca também poderá encontrar “profissionais de TI e engenheiros dispostos a ensinar a desenvolver e a operar workflows híbridos e IP”, além disso, segundo os representantes da multinacional irlandesa, será possível “dar uma primeira olhada nas tecnologias de amanhã – do processamento UHD e do playout IP nativo ao OTT transcoding e ao agendamento unificado – e aprender a como tirar proveito disso nos dias de hoje”.

 

Continua com:
Snell Advanced Media (SAM)
For-A
wTVision/Ateme
VSN
ChyronHego
Interra Systems
TVU Networks
Hitachi Kokusai
EditShare
Tektronix
NewTek
I-Movix
Fujiflim
Leyard
Dieletric