Imagine Communications aposta na Global AdTech para rentabilizar os conteúdos e plataformas

Empresa norte-americana avança para uma abordagem prática como a inovação e adoção de novas tecnologias que permitam personalizar as necessidades dos broadcasters

Em uma NAB que avança na disrupção digital e a indústria evolui para o IP e as soluções virtualizadas, a Imagine Communications, uma das primeiras a posicionar-se nesse sentido, reafirmou seu posicionamento para o desenvolvimento de workflows completos na nuvem com orquestração, gerenciamentos, ingest e playout remoto.

Em coletiva à imprensa, Tom Cotney, CEO da companhia, afirmou que a indústria está em transição “o que é uma excelente oportunidade para desenvolver solução na nuvem com playout porque o mercado vai crescer nos próximos quatro anos para soluções IP e vai cair em infraestruturas de banda-base”.

Tom Cotney, novo CEO da Imagine Communications, fez a sua apresentação pública no Las Vegas Convention Center

A oportunidade, disse Cotney, passa por opções de “publicidade e rentabilização dos conteúdos com um crescimento para o vídeo digital de duas vezes com respeito a indústria digital”, isso porque, até 2021, teremos um aumento da demanda de vídeo de pelo menos 25%”, afirmou o executivo.

O novo CEO da Imagine disse aos jornalistas, no Las Vegas Convention Center, que é necessário que os produtores de conteúdos entendam que “a migração é uma estratégia de crescimento dos serviços que podem ser prestados” aproveitando que a tecnologia avança para uma “padronização”.

Com a estratégia de Global AdTech, a Imagine pretende mudar o negócio da publicidade nos media services onde convergem diferentes estratégias de automatização de tráfico, de automatização com inserção dinâmica, sejam os conteúdos lineares ou não lineares, utilizando Big Data para monetizar os conteúdos “. Para isso, foi apresentada a plataforma inteligente XG, que se define como um ecossistema de Advanced publishing. Entre as oportunidades, destaque para a nova plataforma ATSC 3.0 que permite conectar pessoas com conteúdos everywhere.

Porque, segundo Cotney, as empresas devem focar “na experiência” e em uma série de soluções baseadas em IP, com destaque para o Hybrid IP Networking, IP e Virtual Playout, SDN, controle e orquestração com processadores IP e automatização do máster controle.

A Imagine apresentou a Plataforma Unique, baseada na solução de serviços Zenuim, que permite a otimização de custos, customização de workflows, trabalho na nuvem de forma escalável, e diferentes serviços que sejam de portabilidade (Datacenter e Cloud).