Hispasat

Hispasat ampliou a sua frota em 2018 e esse será o destaque da empresa espanhola na NAB 2018. O novo satélite, o H30W-6 já se encontra na posição orbital 30º Oeste, substituirá e ampliará a capacidade do Hispasat 30W-4.
A empresa afirma que o novo satélite conta com feixes orientados ao continente americano, Europa, noroeste da África e Mediterrâneo e “aumenta a oferta da operadora nas bandas Ka e Ku, além de incorporar um novo feixe em banda C com cobertura pan-americana.
Com esta configuração, o Hispasat 30W-6 reforçará a distribuição de conteúdos audiovisuais na América Latina, permitindo o acesso a mais de 50 milhões de usuários através de suas plataformas de distribuição audiovisual e contribuirá com a redução da exclusão digital na América Latina, norte da África e Península Ibérica”.
O Hispasat 30W-6 (Hispasat 1F) tem uma vida útil prevista de 15 anos e será construído sobre a plataforma satelital 1300 de SSL. Contará com uma potência de 11,5 KhW e uma carga útil multimissão distribuída em 40 transpondedores em banda Ku; 6 feixes em banda Ka; 1 feixe em banda Ka BSS; e 10 transpondedores em banda C.