• PT
  • EN
  • ES

Hispamar anuncia programa de incentivo para o mercado broadcast brasileiro

SET Expo Parte II

Revista da SET n.164Filial brasileira da Hispasat, a Hispamar Satélites, joint- venture formada pela empresa espanhola e a Oi, aproveitou o SET EXPO 2016 para anunciar um investimento de mais de 1,5 milhões de reais na instalação de equipamentos nos principais operadores de TV paga do Brasil para a recepção de conteúdos através da banda C estendida.
O investimento prevê que os operadores poderão receber seus conteúdos tanto na banda C padrão como na banda C estendida, menos vulnerável às interferências, fomentando o uso deste tipo de frequência pelo setor audiovisual, afirmou à reportagem da Revista da SET, Sérgio Chaves, diretor de negócios para a América do Sul da Hispamar.
Ele disse que “um dos objetivos do Grupo é estar sempre na vanguarda tecnológica. Ao lançar um satélite de alta potência e performance como o Amazonas 2, a Hispamar foi pioneira no uso da banda C estendida no Brasil, dando sua contribuição à redução de interferênci
as. Agora, assume o compromisso de promover o uso dessa tecnologia no mercado broadcast, que poderá contar com mais opções e capacidade para transmitir seus conteúdos com eficácia, mas sem nenhum gasto adicional”.
Chaves também adiantou que a empresa está aberta a avaliar outros tipos de incentivos para os clientes do setor e que a operadora satelital ainda planeja oferecer às empresas de unidades móveis de transmissão via satélite (DSNGs) um serviço integrado de transmissão de vídeo, através das bandas C ou Ku, com acesso à internet, voz e dados via banda Ka, uma frequência que reduz o custo desse tipo de serviço e permite o uso de antenas menores.