GatesAir

Novidades NAB 2017– Parte 2

Como referimos na edição anterior, as mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas na segunda décadado século XXI que feiras tradicionalmente de equipamento de hardware como a NAB têm se voltado quase inteiramente para soluções de software abertas que brindem aos broadcasters plataformas agnósticas. A edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo promete trazer novidades importantes para um mercado cada vez mais convergente e global.Nesta edição apresentamos a segunda parte do resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na NABShow 2017, que se realiza como já é costume no Las Vegas Convention Center, de 24 a 27 de abril de 2017, e que espera superar os 103.012 visitantes chegados de 187 países aos seus cinco pavilhões com mais de 1.800 expositores

por Redação

GatesAir

GatesAir chega à NAB 2017 com novidades em seu portfólio de transmissores UHF, de olho no Spectrum Repack norte-americano. O novo transmissor Maxiva ULXTE se junta ao transmissor refrigerado a ar UAXTE para formar a primeira gama de transmissores UHF autênticos de alta eficiência e IP, com tecnologias incorporadas que prometem melhorar o desempenho de RF e reduzir as despesas operacionais.
“A GatesAir reforça a sua liderança na distribuição sem fio e over-the-air de conteúdos por meio de uma nova gama de transmissores UHF de alta eficiência que ajudarão as emissoras a aproveitar as novas oportunidades de negócio que surgirão com o Spectrum Repack e o padrão ATSC 3.0 DTV. O novo liquid transmitter Maxiva ULXTE se junta ao recentemente anunciado transmissor UAXTE refrigerado a ar para dar aos radiodifusores duas opções de design com desempenho de RF líder do mercado e o menor custo total de propriedade da indústria. A GatesAir mostrará os dois transmissores no estande N2613 do Las Vegas Convetion Center, na NAB Show 2017”, informa a companhia norte-americana sediada em Mason, Ohio.
O ULXTE e o UAXTE possuem amplificadores de potência que aumentam a capacidade de potência de pico dos transmissores para todos tipos de onda ATSC e OFDM. Esta estratégia de projeto, baseada na arquitetura PowerSmart Plus da GatesAir, com amplificação de banda larga, acelera a produção e a entrega dos conteúdos, simplificando a sintonia de canais; e aumenta a densidade de potência para todas as modulações, assegura a fabricante. “Os nossos amplificadores de potência de alta eficiência e alta densidade de potência também fornecem níveis de potência iguais para ATSC 1.0 e 3.0 e reduzem custos, consumo de energia e peças internas para agilizar a manutenção. De fato, a arquitetura reduzida, reduzindo o footprint e o peso, torna possível que a manutenção seja realizada por um único engenheiro — e agregam um benefício contínuo de OPEX — para redes e emissoras com recursos limitados de engenharia de RF.”