GatesAir aposta na redução de custos na transmissão digital

Pré-NAB 2019

A empresa norte-americana especializada em sistemas e plataformas de transmissão apresenta no Las Vegas Con-vention Center, o Maxiva UHF / VHF e destaca sua linha de transmissores de TV que vão desde 10W até 100 kW.
A linha Maxiva possui “transmissores de TV refrigerados a ar comprimido que fornecem a distribuição de sinais di-gitais no espectro UHF. O Maxiva UAXTE tem uma solução de banda larga com eficiência de energia para oferecer, de maneira confiável, conteúdo multiformato e de alta qualidade para os espectadores que assistam em casa ou em trânsito”, afirma a empresa em comunicado.
A GatesAir afirma que na situação atual é necessário ter equipamentos que reduzam o custo operacional e de aquisição. Para isso, é prioritário, afirma a empresa em comunicado, maximizar o ROI e desta forma mudar a forma tradicional de funcionamento dos equipamen-tos utilizando o PowerSmart , “uma arquitetura pioneira de transmissores que reduziu o consumo de energia, o footprint e a manutenção. Inovando em eficiência over-the-air, a GatesAir introduziu sua próxima geração de arquitetura PowerSmart 3D em toda a sua linha de transmissores de rádio e TV, dobrando a eficiência ope-racional para reduzir ainda mais o custo total da infra-estrutura”. O sistema funciona com refrigeração por ar e líquido que permite a correção adaptativa aprimorada para ótimo desempenho.
No estande ainda serão exibidas soluções de transpo-sitores, Gap Fillers, transmissores de baixa potência ins-talados ao ar livre, e será demonstrado um demo para ATSC 3.0 SFN Live.