Fujifilm apresenta novas lentes de Cine Full Frame

Prévia SET EXPO 2019

Empresa japonesa se apresenta mais uma vez no SET EXPO e desta vez demonstra aos seus visitantes, pela primeira vez no Brasil, a série de lentes de Cinema Full Frame Premista, em específico a lente Premista 28-100 T/2.9 que “possui a cobertura diagonal de 46.3mm preparada para os novos sensores Full Frame na nova geração de câmeras de Cinema”, disse à reportagem da Revista da SET, Marcell Gallo, executivo de Vendas e Divisão Ótica da Fujifilm Brasil.
A série apresentada na última NAB, em abril passado em Las Vegas, “facilita a produção de vídeo de alta qualidade com excelente resolução, bokeh bonito e rica gradação com HDR (High Dynamic Range)”, disse Gallo. A nova série Premista oferece uma linha de lentes de cinema com zoom que suportam um sensor de grande formato. Com elementos de lentes asféricas de grande diâmetro e sistema de foco/zoom recém-desenvolvido, “as lentes atingem um incrível nível de resolução de borda a borda. O uso de desenho de íris de 13 lâminas e profundidade de campo rasa, que é uma característica de sensores de grande formato, produz bokeh natural e bonito para capturar fielmente a textura do sujeito, definição tridimensional e até mesmo
uma sensação de atmosfera no local”, explicou.
Outro dos destaques da empresa serão as lentes Fujinon HD e UHD de Lineup, assim como as câmeras e lentes da Série X, em especial a câmera X-T3 que “tornou-se grande destaque no mercado cinematográfico internacional”, disse o executivo que se mostra confiante. “A expectativa é excelente com o aquecimento do mercado e com as novas lentes e soluções que serão apresentados, esperamos uma boa visitação”, isso porque o principal desafio no SET EXPO para a Fujifilm passa por “continuar diversificando nosso porfolio e oferecer produtos que atendam e superem as novas demandas do mercado”, disse Gallo.