Frata apresenta sinalizador a LED para torres de rádio AM/FM

Michel Rodini afirmou que expectativa da companhia é intensificar atuação no mercado de broadcast com sinalizadores aéreos que seguem regulamentação da Aeronáutica

Michel Rodini afirmou que expectativa da companhia é intensificar atuação no mercado de broadcast com sinalizadores aéreos que seguem regulamentação da Aeronáutica

A fabricante brasileira de sinalização aérea para torres de radiodifusão, energia, e infraestrutura, Frata, expôs a sua nova geração de balizadores aéreos a LED no SET EXPO 2016, “inclusive com modelos alimentados à energia solar”, explicou à Revista da SET, Michel Rodini, engenheiro da companhia.
Com este novo produto, a expectativa da marca é a de “entrar de vez no mercado broadcast. Estar no SET EXPO é fundamental para este objetivo, porque é a principal feira do setor na América Latina. Bastante gente nos procurou até agora e está sendo muito positivo”, comentou Rodini, ainda no primeiro dia do evento.
Para a área de energia, a Frata expôs instrumentos de medição de qualidade em bancos de baterias (UPS e nobreaks) como o Wens 900, uma solução que faz medições em sistemas operantes sem necessidade de desligamento; realiza análise gráfica dos relatórios no próprio equipamento; gera relatórios em Word, Excel e PDF; possui memória interna para mais de 7,5 milhões de medições; e oferece pontas de prova tipo garra e agulha para se adequar às mais diversas situações.
O produto realiza testes em baterias de chumbo-ácido, níquel-cádmio, lítio e níquel-hidreto de metal e pode ser utilizado por indústrias, sistemas de telecomunicações, datacenters e sistemas de nobreak. “A Frata segue as normas Comar, FAA e ICAO de sinalização”, acrescentou o representante da companhia.