Foccus destaca soluções de diversos parceiros da integradora

Jose Olairson, engenheiro de sistemas para América Latina da Haivision no estande da Foccus

No estande da Foccus Digital destaque para a solução Makito X4, encoder da Haivision que permite o transporte de vídeo 4K UHD HD com baixa latência e qualidade de streaming broadcast, afirmou à Revista da SET, Jose Olairson, engenheiro de sistemas para América Latina da companhia, parceira da Foccus.
O Haivision Makito X4 é um codificador de vídeo HEVC/ H.265 e AVC/H.264 “altamente versátil em tempo real, disponível como um equipamento standalone compacto. Projetado para aplicações de vídeo ao vivo exigentes, pode receber até quatro entradas HD 1080p50/60 ou uma fonte de vídeo 4K UHD 2160p50/60 de até 10-bit, 4:2:2 e até 32 canais de áudio digital”, explicou Olairson.
Isso porque, segundo o executivo, o vídeo com qualidade de transmissão 4K pode ser transmitido ao vivo em HD ou 4K em redes IP. “Seja codificando o vídeo há 8 ou 10 bits, o Makito X4 oferece excelente qualidade de imagem, mesmo com baixas taxas de bits, tornando-o ideal para uma ampla gama de aplicações de vídeo ao vivo”, finalizou.