FLORIPATEC

O destaque no estande da Floripa no SET Expo 2017 é a nova versão da mesa Signa, com seus novos módulos de playout, gerador de caracteres, mixer de áudio, e processador de Loudness. A empresa afirma que estes módulos são controlados remotamente a partir de qualquer PC, e o usuário pode controlar independentemente playlists de vídeo, inserções gráficas, e geradores de caracteres, para cada saída da mesa e ainda controlar um mixer de áudio com 16 canais.
O Signa Playout permite a exibição de playlists de vídeos a partir do hardware da própria mesa Signa como um vídeo servidor independente que pode ser utilizado para exibir arquivos HD e SD, sendo compatível com MOV, MXF, MP4 e AVI.
O playlist também possui controles que podem ser utilizados em teclas da mesa, como play, stop, pause e next vídeo. “Toda a manipulação de playlists acontece em um software cliente que roda em um PC auxiliar, onde é possível gerar sequências, criar e importar os roteiros de exibição. A exibição do Signa Playout não ocupa uma entrada física da mesa, podendo ser utilizada em conjunto com todas as entradas SDI disponíveis.
O Signa GC é um gerador de caracteres completo com até 4 canais independentes com controle de camadas, geração de logos estáticos e animados, relógios, cronômetros, tarjas animadas e estáticas, texto em roll e crawl. O Signa Mixer é uma mesa mixer de áudio virtual de 16 canais, que permite controle individual do nível de áudio de cada um dos 16 canais, além de exibir VUs bargraph para todos eles. É possível escolher grupos de entradas que utilizarão o áudio deste mixer, complementando o corte de câmeras em estúdios pequenos e médios, explicaram os responsáveis da empresa à Revista da SET. Além da Signa, a empresa exibirá o vídeo servidor SpotWare, sistemas de time delay e ajuste de programação ShiftWare, o gerador de caracteres CGWare, entre outros produtos de marcas que a empresa é revendedora autorizada como JVC, Panasonic, Blackmagic Design, COBALT, AJA, Weelav/Sencore, Newtek, Leader, Matrox, PTZ Optics.