Farol para uma mídia eletrônica convergente

A SET está sempre na vanguarda. A nossa associação, que completou 31 anos em março, é o farol que guia os profissionais de mídia eletrônica no Brasil. Com a SET, esses profissionais têm o lugar certo para debater o que de mais importante acontece no mercado de áudio e vídeo em escala mundial. E isso só acontece porque a SET está empenhada a olhar o setor de um ponto de vista convergente, o que permite uma compreensão abrangente sobre as mudanças que acontecem nos negócios e nas profissões.
Vivemos a era do “e”, da soma e do compartilhamento entre os mundos linear e digital. Por isso, essas mudanças são absolutamente necessárias e o reflexo de uma atividade pujante, crescente e inovadora como é a nossa.
Recentemente no SET e Trinta, o seminário que realizamos em Las Vegas, na NAB Show, discutimos essas transformações. No evento, debatemos as incríveis oportunidades que as novas tecnologias são capazes de oferecer e salientamos a capacidade transformadora e adaptativa dos negócios e dos profissionais em nosso país.
Discutimos todos os temas mais importantes da NAB Show, como o UHD, os protocolos IP e trouxemos a visão das principais redes de TV brasileiras sobre o atual momento da indústria, em um debate inédito. O SET e Trinta foi um sucesso e esperamos repetir e evoluir nos próximos anos.
Agora em maio, levamos os mesmos temas a Belo Horizonte (MG) com o nosso seminário regional SET Sudeste, que mostrou a evolução dos padrões digitais e a importância do compartilhamento de infraestrutura nesta fase final de switch-off.
Em agosto, teremos o Congresso do SET EXPO, e já temos uma grade de programação com os assuntos mais impactantes. Esses temas serão distribuídos em 52 painéis durante quatro dias.
Da monetização do rádio multiplataforma à distribuição de conteúdo em 5G, passando pelas OTTs e pela Inteligência Artifical, tudo será contemplado pelo Con-gresso em painéis imperdíveis com líderes da indústria.
Nas páginas a seguir, você confere os principais acontecimentos da SET e do mercado nos últimos meses em reportagens e artigos exclusivos e inéditos.
Bons negócios e boa leitura!

Carlos Fini
Presidente da SET