EVS

Prévia SET EXPO 2018

© Foto: Divulgação

A EVS demonstra no SET EXPO 2018 a sua última tecnologia de produção ao vivo com destaque para a nova plataforma VIA, apresentada na NAB 2018 e que representa uma atualização significativa da sua série XT.
A nova plataforma tecnológica que está montada sobre três pilares, o VIA Flow, o VIA Mind e o VIA Opengate, permite trabalhar com vídeo UHD-4K via IP, assim como a integração da nova plataforma aos serviços modulares e serviços da empresa. Alfredo Cabrera, VP de vendas para LaTam, afirmou à Revista da SET que a plataforma foi “construída para fornecer a velocidade e a confiabilidade necessárias para cobertura em tempo real”.
No evento, o servidor de produção ao vivo XT-VIA demonstrará aos usuários por que “ele ainda marca a atualização mais significativa para a série de servidores XS da EVS”. Capaz de operar em qualquer ambiente, o equipamento possui seis canais de UHD-4K e mais de 12 canais Full HD, suporte IP nativo do padrão SMPTE 2110, e conectividade 12G SDI.
No SET EXPO, disse o executivo, a EVS demonstra soluções de salas de redação que podem ser implantadas em toda a cadeia de transmissão. Isso inclui tecnologia que permite o ingest de várias fontes simultâneas, operações de reprodução, edição rápida e entrega multiplataforma.
Também estará em exibição o sistema de revisão de múltiplas câmeras Xeebra com sua mais recente funcionalidade de AI (Inteligência artificial) dirigida pelo VIA Mind. Esta nova funcionalidade foi projetada para aplicações VAR no futebol e permite calibrar automaticamente o campo de jogo para facilitar a adição de uma linha de impedimento completamente precisa.
A DYVI também está no estande, “mostrando como um backbone de software pode fornecer chaveamento ao vivo mais rápido, eficiente e criativo usando configurações de painel personalizáveis e tecnologia GPU que executa designs complexos com o toque de um botão”, finalizou o executivo.