• PT
  • EN

Eurobrás e ARRI apresentam ALEXA Mini LF e as lentes Signature

Prévia SET EXPO 2019

ARRI e o seu revendedor brasileiro, a Eurobrás, se apresentam novamente no SET EXPO com o objetivo de “fazer com que o mercado brasileiro compreenda plenamente os benefícios de um formato grande e como as nossas ferramentas ajudam desde a captação até a finalização”, explicou Mario Jannini, diretor técnico da ARRI Brasil.
A ALEXA Mini LF é uma câmera de grande formato (Full Frame) com 4.5K, com sensor de diâmetro de 44,71mm (4448 x 3096/ 36.70 x 25.54 mm / 1.444 x 1.005”), e um novo bocal LPL e adaptador PL-LPL. Tem um peso de aproximadamente 2,6 Kg em uma pequena caixa de fibra de carbono. Gravação em ARRIRAW ou ProRes.
As lentes Signature Prime são no total 16 e, segundo Jannini, algumas estarão na feira. Isto porque a solução forma o sistema de câmera de grande formato que está composto pela câmera ALEXA LF, as lentes ARRI Signature Prime, a montagem LPL e o adaptador PL-to-LPL.
“A câmera também é compatível com lentes, acessórios e fluxos de trabalho de outras marcas”, reforçou o executivo.
A câmera ALEXA LF grava em 4K nativo para fluxos de trabalho HDR e WCG, “com formatos de gravação versáteis, incluindo o ProRes e ARRIRAW não encriptados, não criptografados até 150 FPS”.
Vale lembrar que o sistema recentemente lançado pela empresa alemã tem a possibilidade de ser acompanhado de 16 lentes de alta resolução ARRI Signature Prime, que variam de 12 mm a 280 mm e estão equipados com o suporte ARRI LPL. Estes dispositivos trabalham a partir de T-stop de T1.8, o que facilita a profundidade de campo e foco.