ENENSYS

DTTCaster estão alojadas em um chassis HDc da Enensys com um máximo de seis unidades DTTCaster em 1U, permitindo a recepção de 24 sinais de RF

A Enensys, designer e fabricante de tecnologias de transmissão de TV digital, exibirá suas mais recentes tecnologias de otimização e monetização de rede para DTT e cabo. Destaques para o AdsEdge e para o Campaign Manager, além do OneBeam ISDB-T/Tb e do DTTCaster.
O AdsEdge, para redes de cabo e DTT, é um servidor e um splicer de vídeo combinado e é colocado na borda das redes (sites TX, cabo POP) para fornecer uma inserção de conteúdo direcionado com base na localização geográfica — geralmente notícias, clima e anúncios locais. O Campaign Manager da Enensys oferece integração com sistemas de automação (recepção de listas de reprodução), integração com os provedores de conteúdo e publicidade (agências publicitárias) e integração com o AdsEdge para garantir que o conteúdo certo seja recebido corretamente e seja distribuído aos splicers no prazo determinado. O Campaign Manager estabelece as conexões necessárias entre todos os elementos da cadeia de entrega.
Também será apresentado o OneBeam ISDB-T/Tb da Enensys, que abrange a codificação/multiplexação e transmissão. O sistema é composto pelo produto Tb- Gateway no headend e pelo TbEdge, que gera o sinal de BTS nos locais de transmissão. OneBeam aborda questões fundamentais relacionadas com a natureza específica do stream de transporte de broadcast (BTS) em ISDB-T/Tb, necessário para transmitir sinais de ISDB-T/TB. O BTS é composto de pacotes de stream de transporte MPEG-2 de 204 bytes — o que exige adaptação a fim de transmiti-lo através da rede de distribuição — mas também requer uma largura de banda de stream de 32 Mbit/s, independentemente do número de canais ou serviços incluídos, o que torna caro entregar conteúdo via satélite para headends de DTT.
OneBeam ISDB-T/Tb permite usar um stream de transporte (MPEG-2) padrão dentro da rede de distribuição, sem necessidade de equipamento proprietário para entregar e receber o stream BTS. Isto também significa que os operadores podem facilmente monitorar serviços em toda a rede de distribuição graças ao sinal MPEG padronizado.
No SET Expo, a Enensys também vai exibir o recentemente lançado DTTCaster, que permite retransmitir um sinal ISDB-T/Tb fora do ar através de ASI e IP. Isto é projetado para fornecer retransmissões altamente rentáveis de redes de DTT em instalações de transmissão regional/local, onde o IP (micro-ondas, fibra, etc.) ou a conectividade por satélite não é possível ou é um custo proibitivo. O DTTCaster permite a recepção do conteúdo de rede usando uma antena simples, e em seguida, gera novamente esse conteúdo em outra frequência. Isto proporciona a retransmissão de baixo custo e alta qualidade de uma rede.