EI TV lança CC Box pensando no desligamento analógico

Empresa apostou no lançamento de equipamentos que auxiliem as emissoras brasileiras no processo de migração para o sinal digital, com base na obrigatoriedade que estas têm de avisar a população do desligamento do sinal analógico. Devido a essa obrigatoriedade a EI TV lançou “o CC Box. Um produto de baixo custo que permite a emissora implante as informações no sinal analógico e pode também desligar todos os equipamentos voltados para o analógico porque nosso produto recebe o sinal digital e acrescenta as informações sobre o desligamento”, afirmou o diretor comercial da empresa, Rodrigo Cascão Araújo.
Este, disse o executivo, “é um sistema interessante para retransmissoras de sinal que não têm condições de gerar estas informações de forma precisa para diferentes localidades”. Outro lançamento da empresa foi o EI Inspector, um sistema que grava a programação da emissora, tanto digital quanto analógica, permitindo uma análise dessa programação para descobrir alguma falha ou informação divulgada de forma incorreta. Relatórios são gerados para facilitar a prestação de contas para Anatel.
Para Araujo, “a participação no SET EXPO foi surpreendente, com importantes resultados”, e a empresa já pensa em regressar em 2017