• PT
  • EN
  • ES

Digilab lança no SET Expo a sua integração à plataforma Kaltura OTT TV

Mario Ceccon (Digilab) e Edmar Moraes (Kaltura) acreditam no sucesso da parceria lançada no SET EXPO 2017

Um dos destaques da empresa catarinense na sua segunda participação no SET EXPO foi a apresentação oficial da integração da Digilab com a plataforma da Kaltura OTT TV que permitirá uma rápida e inteligente disponibilização de vídeos já preparados e enriquecidos pela Digilab na plataforma Kaltura.
Mario Ceccon, gerente de Marketing da Digilab, e Edmar Moraes, diretor de Vendas de Mídia e Entretenimento para América Latina da Kaltura, afirmaram à Revista da SET que “as duas plataformas agregarão valor, reduzindo tempo na disponibilização de conteúdos VOD e ao vivo para as operadoras de Televisão no Brasil e Região”.
Segundo os executivos, as empresas com esta parceria podem oferecer aos seus clientes a possibilidade de preencher o espaço que há entre a distribuição de conteúdo para programação linear e para Vídeo on Demand (VoD), por meio de uma solução robusta e integrada, agregando valor para a cadeia como um todo.
A integração se realizou na plataforma PlayManager que hoje “já facilita a distribuição de conteúdo matriz para os canais lineares já existentes, integrado aos playouts, e também adequa este conteúdo matriz para plataformas de OTT e VOD, focando no backend. O diferencial é que agora se integra à plataforma Kaltura OTT TV”, afirmou Moraes.
Ele lembrou ainda que a parceria pode ser muito importante para agilizar e diminuir “o processo de gestão de conteúdos e transformar-se em uma estratégia que ofereça um amplo ecossistema de parceiros tecnológicos para América Latina. Nossos clientes ganharão tempo e reduzirão custos operacionais na preparação do conteúdo disponibilizado pelos estúdios”.
Isso porque o foco inicial da integração foi a implementação em alguns clientes que utilizam ambas as soluções, “porém temos pretensões de alcançar a indústria audiovisual latino-americana, sejam programadoras, emissoras, operadoras, provedores de conteúdos, produtores e distribuidores que podemos ajudar a beneficiar-se com esta integração”, disse Moraes.
Ceccon acredita que esta parceria pode gerar um compartilhamento da carteira de clientes, como também direcionar e desenvolver o produto PlayManager com maior assertividade. Vale lembrar que os principais clientes da Digilab são duas das principais empresas brasileiras de TV paga, a NET e a Claro.