• PT
  • EN

ChyronHego e Epic Games integram o Unreal Engine com o software AR e um Set Virtual

Nova “plataforma gráfica 3.0” permitirá, de forma escalável, mudar a forma que se operam os gráficos em tempo real

Com a integração anunciada, as emissoras de notícias e os clientes do software Neon e Plutonium da ChyronHego “poderão aproveitar os recursos de renderização e efeitos especiais em tempo real da Unreal para adicionar novos elementos realistas e hiper-realistas aos seus conjuntos set virtuais”.

O novo CEO da ChyronHego, Marco Lopez, disse na coletiva à imprensa no Las Vegas Convention Center que com a graphics Plataform 3.0 a empresa criará uma nova forma de produção de conteúdos e levará para as produções ao vivo “data” em tempo real obtida por soluções automatizadas e desenvolvidas especialmente para este tipo de conteúdo.

“O nosso avanço passa por gráficos com HDR Output em 16-bit com a possibilidade de realizar a saída em 4K e em 4K HDR ao mesmo tempo. A novo conceito passa por ser mais eficiente na criação de conteúdos dentro dos diferentes workflows”.

Um dos principais anúncios é a integração total como os conhecidos “Epic Games” com a possibilidade de realizar rendering em tempo real “explorando diferentes possibilidades” e avançar para novos mercados, “levando a nossa expertisse” e permitindo a integração juntando “os dois mundos”.

Outra das novidades é a denominada Stadium & InVeneu, plataforma que integra soluções da EVS, Sony e GrassValley e reforça o trabalho conjunto em um ecossistema de gráficos em tempo real. Outra das novidades é a introdução da “Data” em tempo real nas produções esportivas o que, segundo os executivos da ChyronHego presentes na coletiva de imprensa, “mudará a forma de produzir conteúdos ao vivo porque poderá trazer para a transmissão todo tipo de informações em tempo real captadas por diferentes câmeras e pontos de controle de Data colocados no estádio”.