Canon apresenta novas camcordes e as lentes Sumire Prime

Prévia SET EXPO 2019

Lente Sumire Prime CN-E135mm T2.2 FP X

XA55 é equipada com um sensor CMOS de 1,0 polegada

Empresa japonesa destaca no Expo Center Norte as novas lentes Sumire Prime e as novas camcorders XA45 e XA55, soluções apresentadas na última NAB realizada em Las Vegas, em abril passado. Ainda tem à disposição do público no seu estande toda a sua linha de soluções. As novas lentes Sumire Prime, que vêm com bocal PL, “atendem a uma forte demanda do mercado cinematográfico e apresentam design óptico exclusivo, um look diferenciado à medida que a abertura da lente se aproxima de sua configuração máxima”, explica a empresa e, reforça, que possibilitam uma nova renderização textural de imagem e um bokeh mais agradável.
A série Cine Sumire Prime FP-X, conta, ao todo, com sete (7) soluções: CN-E14mm T3.1 FP X, CN-E20mm T1.5 FP X, CN-E24mm T1.5 FP X, CN-E35mm T1.5 FP X, CN-E50mm T1.3 FP X, CN-E85mm T1.3 FP X e CN-E135mm T2.2 FP X.
As camcorders XA45 e XA55, lançadas em abril, são opções com “excelente custo benefício para quem precisa suprir demandas 4K de vídeo profissional, como emissoras independentes e profissionais autônomos. São ideais para a captura de imagens na rua ou em locais em que a mobilidade e agilidade são essenciais”. Estes modelos “criam um novo marco para a Canon na área de vídeo profissional, trazendo a resolução 4K para as camcorders da série XA, que consideramos nossa linha de entrada nesse segmento. Os modelos XA45 e XA55 possuem preços mais acessíveis, sem comprometer a funcionalidade e qualidade de imagem, perfeitas para quem possui uma demanda em que mobilidade e peso são fatores chaves para a produção”, conforme anunciou a empresa em Las Vegas.
A XA55 é equipada com um sensor CMOS de 1,0 polegada – o primeiro da série XA – e um processador de imagem DIGIC DV 6, juntamente com uma lente de zoom ótico 15x compatível com 4K que possibilita a captura de imagens 4K / 30p em toda faixa de zoom, de 25,5mm na extremidade grande angular a 382,5mm na extremidade telefoto. Além disso, por meio da tecnologia Dual Pixel CMOS AF da Canon, “a XA55 alcança autofoco suave de alto desempenho durante a gravação. Mesmo durante a gravação 4K, quando a alta precisão é crucial, as operações intuitivas do painel touch permitem um foco rápido e preciso”.
A Canon informou que deixará à disposição dos visitantes todos os equipamentos de cinema, vídeo profissional, lentes broadcast e monitores 4K de referência além das câmeras EOS R, EOS RP e M50. Também haverá demonstração do Serviço Técnico da Canon.
“Estamos com grandes expectativas para mostrar os últimos lançamentos aos profissionais do mercado audiovisual. Tenho certeza de que a SET deste ano será uma ótima oportunidade para estarmos mais próximos deste público e fecharmos muitos negócios”, explicou Fabio Zuccaratto Migotto, supervisor de vendas broadcast da Canon do Brasil.
Este ano, a Canon levará mais uma vez o CPS ao evento e efetuará inscrições no plano Clube CPS, cujo cadastro é gratuito. O plano é exclusivo para quem já tem uma Canon EOS Digital.